Atualidades

RECOMENDADO – Horlogical Art by Cay Brødum

recomendado

É um nome bem conhecido na comunidade de apaixonados pelo mundo da relojoaria: Cay Brødum dedica-se à ilustração de relógios de uma forma muito própria tendo como fundo não uma base branca, mas uma folha de um livro, um mapa ou qualquer outro documento antigo, mas que de alguma forma tenha relação com o relógio destacado.

O projeto começou por acaso em 2012, no momento em que o sueco resolveu decorar o seu apartamento. Agora as ilustrações que faz são um sucesso e já lhe ocupam uma grande parte do tempo.

A designada Horlogical Art é uma espécide de nicho e existem diversas formas de a concretizar. No caso de Cay Brødum, o relógio surge sempre no centro do trabalho e o seu objetivo passa por transmitir a história que está por trás desse relógio.

Desde que o seu trabalho começou a ser divulgado, que o podemos encontrar em diversos sites especializados, entre artigos e entrevistas. Mas gostámos de o reencontrar numa breve entrevista no site Les Rhabilleurs (um site que nos chama sempre pela forma única como aborda a relojoaria) e achámos que seria uma forma simpática de o nosso leitor arrancar esta semana, até porque nunca falámos deste artista na Espiral do Tempo e até porque vale a pena relembrá-lo num momento em que

Para saber mais sobre o seu trabalho, visite o site oficial do artista.

Se tiver interessado em ler mais alguns artigos sobre Cay Brødum, deixamos mais algumas propostas:

1. Interview: Cay Broendum, Creator Of Historic Horological Art

2. Meet Cay Broendum and his
horlogical art work

3. Cay Cay Brødum – Historic Horlogical Artist