Novidades, Relógios

NOVIDADES – Pré-SIHH 2018: Ulysse Nardin Marine Torpilleur Military

Ulysse Nardin - Marine Torpilleur Military

 É uma das primeiras novidades de 2018 a serem apresentadas pela Ulysse Nardin: o Marine Torpilleur Military surge como um cronómetro diretamente inspirado dos cronómetros de bolso usados pelos capitães do século XIX e inícios do século XX, mas adaptado aos nossos tempos. 

Ulysse Nardin - Marine Torpilleur Military

O novo Ulysse Nardin Marine Torpilleur Military está disponível em duas versões, ambas evocam o passado marítimo da marca. © Ulysse Nardin

A Ulysse Nardin mergulhou no seu passado marítimo para apresentar um novo cronómetro que recupera o património da marca no domínio dos cronómetros de bolso que eram usados pelos capitães da marinha no século XIX e inícios do século XX.

Em ambas as interpretações lançadas, a casa suíça foi buscar inspiração à elegância dos instrumentos do tempo militares vintage: um dos relógios apresenta um maravilhoso mostrador em tom de casca de ovo com numerais arábicos de grandes dimensões e correia em pele com pesponto a condizer com o mostrador; o outro surge com um tom escurecido que a marca apelida de chic black, do qual saltam à vista os numerais arábicos com revestimento superluminova laranja. A ideia aqui é acentuar a legibilidade no escuro. Já o pesponto laranja na correia em pele funciona na perfeição para aquele toque de sofisticação que, hoje em dia, faz mesmo toda a diferença.

Ulysse Nardin - Marine Torpilleur Military

O fundo do Ulysse Nardin Torpilleur Military é personalizado com  uma estampa de um barco torpedeiro. © Ulysse Nardin

Os dois relógios são lançados numa caixa de aço bem crescidinha de 44 mm (perfeita para enquadrar os elementos sobredimensionados do mostrador), com acabamento escovado, estanque até 50 metros e com fundo gravado com um distinto barco torpedeiro. A coroa é sobredimensionada, já a luneta que circunda o mostrador é decorada com ranhuras, para um efeio de moldura particularmente elegante.

No interior bate o movimento de corda automática de manufatura UN-118, o mesmo que equipa o Marine Chronometer, com escape de âncora de silício patenteado (DIAMonSI), também concebido na manufatura suíça, e roda de balanço com espiral de silício.

Com 60 horas de reserva de corda, o movimento é duplamente certificado: tem certificação COSC e certificação própria da Ulysse Nardin.

Ulysse Nardin - Marine Torpilleur Military

Os pequenos segundos enquadram o número de edição limitada, destacado a vermelho. Em baixo, as iniciais C.W. assumem o estatuto de cronómetro deste relógio de pulso. © Ulysse Nardin

Os pequenos segundos (que não são assim tão pequenos) estão localizados às 6 horas e enquadram de forma distinta (porque geralmente este é um apontamente que surge no fundo do relógio) o número de série a vermelho, no âmbito total das 300 peças que compõem esta edição limitada. As iniciais C.W.(de chronometer watch) assumem ‘com orgulho’, segundo a casa suíça, o estatuto deste relógio enquanto verdadeiro cronómetro, numa referência aos modelos do passado, cujo design seguia os restritos códigos das forças armadas. A Ulysse Nardin reforça assim a legitimidade deste cronómetro no âmbito da sua história, enquanto marca especialmente ligada ao mundo marítimo e militar.

O novo Marine Torpilleur Military está disponível com um preço de 7.900 euros em ambas as versões.

Características técnicas

Ulysse Nardin
Marine Torpilleur Military

Edição limitada a 300 exemplares
Referência/ 1183-320LE/60 (mostrador casca de ovo); 1183-320LE/62 (mostrador preto)
Movimento/ Mecânico de corda automática Calibre UN-118, reserva de corda de 60 horas
Funções/ Horas, minutos, pequenos segundos.
Caixa Ø 44/ Aço escovado, vidro de safira, fundo em aço personalizado com estampa de um barco torpedeiro, estanque até 50 m.
Bracelete / Correia em pele com fecho de báscula.
Preço/ € 7.900

Consulte o site oficial da Ulysse Nardin para mais informações.