Relógios destaque 3

NOVIDADES – A.Lange & Söhne 1815: edição comemorativa do 10º aniversário da primeira boutique da marca

Saxonia 1815

Para celebrar o 10º aniversário da primeira boutique A.Lange & Söhne, a marca lançou uma edição especial do modelo 1815, composta por uma série de 10 relógios em ouro rosa e outra de 10 relógios em ouro branco. O elemento em destaque neste modelo de celebração é o fundo com tampa dobradiça adornado com a gravura da catedral Frauenkirche, de Dresden.

Já lá vão dez anos desde que a A.Lange & Söhne abriu a sua primeira boutique exclusiva, numa artéria diretamente adjacente à Frauenkirche de Dresden, e cuja localização expressa de forma significativa a relojoaria de precisão da Saxónia.

Por outro lado, foi lá que Ferdinand Adolph Lange trabalhou como relojoeiro antes de se mudar para Glashütte em 1845, sempre, como reza a história, com a intenção de manufaturar os melhores relógios do mundo na sua recém-estabelecida oficina.

A inauguração da boutique da marca há dez anos simbolizou uma abertura a novos mercados internacionais. A verdade é que poucos meses mais tarde, um segundo espaço dedicado a marca abriria as suas portas em Xangai e hoje existem 17 boutiques Lange em todo o mundo – uma delas localizada na avenida da Liberdade, em Lisboa.

Edição especial 1815: 10º aniversário da primeira boutique A.Lange & Söhne

A.Lange & Söhne 1815: edição de celebração dos 10 anos da primeira boutique A.Lange & Söhne

A.Lange & Söhne 1815: edição de celebração dos 10 anos da primeira boutique A.Lange & Söhne. © A.Lange & Söhne

Agora a A.Lange & Söhne celebra os 10 anos da inauguração da primeira boutique da marca com o lançamento de uma versão especial do modelo 1815, numa caixa de 38,5 mm.

À primeira vista, trata-se de um clássico modelo 1815 com pequenos segundos e ponteiros azulados evocativa dos relógios históricos de bolso. Essa associação é igualmente reforçada por inúmeros pormenores como a nervura decorativa da platina de três quartos feita de prata alemã não tratada, os chatôns de ouro fixados por parafusos azulados termicamente, o balanço de parafusos clássico e ainda o galo de balanço com gravação à mão – como é característico da marca germânica.

O nome do relógio representa o ano de nascimento de Ferdinand Adolph Lange, num tributo ao fundador, tal como a tampa gravada em ouro maciço, outra caraterística dos históricos relógios de bolso. Originalmente, a tampa – que na nomenclatura relojoeira muitas vezes é referida pelo termo cuvette – servia para proteger o movimento e no novo relógio a tampa assume ainda um outro propósito: nela podemos ver a gravação à mão da Frauenkirche de Dresden. Destruída no período da Segunda Grande Guerra e reinaugurada a 30 de outubro de 2005, a principal obra do arquiteto saxónico George Bähr reflete agora um novo arranque enquanto símbolo de paz e reconciliação. Um conceito, segundo a marca, estreitamente associado ao bem sucedido recomeço da A. Lange & Söhne na década de 90.

O novo 1815 que celebra os 10 anos da primeira boutique A.Lange & Söhne é lançado em duas séries limitadas: 10 exemplares em ouro rosa e 10 exemplares em ouro branco.

Características Técnicas

A.Lange & Söhne
1815
Referências/
235.043 (ouro rosa); 235.047 (ouro branco)
Edição limitada de 10 exemplares de cada uma das referências

Movimento/ Calibre Lange de manufatura L051.1; de corda manual, concebido para corresponder aos mais precisos parâmetros Lange de qualidade; decorado e montado à mão; ajustado com precisão para cinco posições; platina e pontes feitas a partir de prata alemã não tratada; galo do balanço gravado e decorado à mão. 188 componentes, 23 rubis. 55 horas de reserva de corda.
Funções/ Horas, minutos, pequenos segundos com sistema de acerto stop-seconds..
Caixa ∅ 38,5 mm / Aço ou ouro rosa inoxidável, 8,8 mm de espessura, vidro e fundo em vidro de safira.
Mostrador/ Prata maciça e prateado. Ponteiros em aço azulado.
Bracelete/ Pele de aligátor pespontada à mão. Fivela em ouro rosa ou ouro branco, consoante a versão.

Consulte o site oficial da A.Lange & Söhne para mais informações.