História

NOVIDADES – Girard-Perregaux Laureato 42mm Black Ceramic

Laureato black ceramic

A Girard-Perragux complementou recentemente a coleção Laureato com um modelo em cerâmica preta, o primeiro Laureato concebido neste material. O novo Laureato 42mm Black Ceramic vem jogar com os códigos inconfundíveis do modelo, mas reveste-se com um toque de contemporaneidade.

A década de 70 revelou uma forte inclinação para a contracultura através de um corte epistemológico com o passado classicista e uma rotura relativamente a padrões tradicionais. O Laureato da Girard-Perregaux foi um dos pontas de lança dessa nova tendência que ia contra o uso do formato redondo convencional mediante um design que unia caixa e bracelete em modelos de um material democrático (o aço), mas com acabamentos exclusivos (de alta-relojoaria). Cerca de 30 anos depois, a marca ressuscitou o Laureato numa coleção multidisciplinar, na qual se destaca o modelo de base que homenageia o original de 1975 e vários sucessores. E um dos mais recentes lançamentos é uma versão em cerâmica preta.

Girard-Perregaux Laureato 42mm Black Ceramic

O novo Laureato 42mm Black Ceramic é primeiro modelo Laureato concebido em cerâmica. Com o seu perfil elegante e casual, este relógio surge assim com ainda mais carisma e uma forte presença, muito graças ao tom escurecido que permite destacar as linhas do relógio, sem adulterar o seu perfil original.Trata-se de uma atualização bem conseguida, que foge dos materiais mais associados a esta coleção – o aço e o ouro – e que vem atribuir um toque de contemporaneidade e espírito urbano que ainda não estava disponível na coleção.

Na verdade, o Laureato é um relógio com uma personalidade muito própria que tem vindo a evoluir ao longo dos tempos, mas sem interferir com a essência original. Facilmente reconhecível graças à sua luneta octogonal, o relógio vê agora acentuar as suas qualidades ergonómicas, tendo em conta a cerâmica enquanto material leve, resistente aos riscos e bem tolerado pela pele.

Com caixa de 42mm e para além do material inédito na coleção, o novo Laureato Black Ceramic distingue-se pela alternância entre superfícies escovadas e polidas, acabamentos que acentuam mais ainda o delicado Clous de Paris do mostrador. A bracelete integrada mantém-se enquanto extensão da caixa, uniformizando o conjunto num design integrado, e surge igualmente com os elos em cerâmica, surgindo especialmente flexível.

O novo Laureato 42 Black Ceramic, entretanto complementado com uma versão esqueletizada, também em cerâmica, atreve-se a entrar no mundo dos designados novos materiais, enquanto relógio desportivo, elegante e com um certo perfil urbano. Versátil também. O preço em Portugal: 16.500 euros.

Aqui ficam algumas notas técnicas. Para mais informações, consulte o site oficial da Girard-Perregaux.

Características Técnicas

Girard-Perregaux
Laureato 42mm Black Ceramic

T_81010_32_631_32A

Referência/ 81010-32-631-32A
Movimento/ Mecânico de corda automática calibre GP01800-0025, 28.800 alt/h, 191 peças, 28 rubis, reserva de corda de 54 horas.
Funções/ Horas, minutos, segundos, janela da data.
Caixa ø 42mm/ Cerâmica negra, 10,9 mm de espessura, vidro de safira e fundo em vidro de safira fumado. Estanque até 100 metros.
Mostrador/
Negro com decoração Clous de Paris; ponteiros tipo báton com revestimento luminescente.
Bracelete/ Cerâmica negra polida e com acabamento escovado, fecho de báscula de triplo em cerâmica.
Preço/ € 16.500