Histórias

HISTÓRIAS | Espírito Star Wars: may the force be with you (artigos do outro mundo!)

TAG Heuer Carrera Mikrograph

Em dia de estreia de Star Wars , Episódio VIII, Os Últimos Jedi, unimos todas as nossas forças para vasculhar nos arquivos em busca de uma série de artigos Espiral do Tempo que, de uma forma ou de outra, abraçam a temática do espaço. Lembramos que já tivemos até, há uns anos, uma edição dedicada em exclusivo à Astronomia. Alguns dos artigos que aqui recuperamos foram aí publicados, outros não. A começar, claro, pelo incontornável Devon Star Wars.

Novidades/ Devon Star Wars: may the force be with you!

©2015 Devon Star Wars

©2015 Devon Works, LLC | Star Wars: TM & © Lucasfilm Ltd.

No dia 17 de novembro de 2015 estreava o então novo episódio da Guerra das Estrelas, O Despertar da Força e na altura  era também apresentado o o Devon Star Wars - um relógio de pulso de características muito espe(a)ciais!


Entrevista exclusiva/ Estaremos só no universo?

ETO_NunoSantos_destaque

© Espiral do Tempo

Quisemos compreender melhor do que se fala quando se fala de astros. Para conversar sobre tão celestiais matérias, rumámos ao Porto e falámos com Nuno C.Santos – líder de uma equipa que anda à cata de planetas fora do nosso Sistema Solar.


Produção Espiral do Tempo/Encontros imediatos

ET_Galeria_Encontros_04

© Espiral do Tempo

Relembramos, uma produção que vai em direção ao espaço ‘e mais além’. Desafiámos a nossa criatividade e unimos o mundo da relojoaria ao mundo da ficção científica: uma simples brincadeira que deu origem a imagens do outro mundo! Alien, a saga Star Wars e Predator foram os filmes que nos inspiraram. E não podíamos estar mais satisfeitos. Divirta-se! Descubra a produção «Encontros Imediatos».


Análise/Galáxia espacial: a odisseia espaço-tempo

ET49_David_Chokron_DeBethune_DW5

© DeBethune

Diário de bordo do Capitão. Coeficiente espaço-tempo 2010/2015. Uma armada de naves extraterrestres deflagra sobre o planeta Relojoaria. Análise de uma tendência intergaláctica.


Reportagem/A última fronteira

ET51_Espaco_01

© Fortis

As viagens espaciais são uma ciência exata e exigente onde o tempo e a distância se submetem aos ensinamentos de Sir Isaac Newton. Aventuras de exploração calculadas ao segundo onde o mínimo erro se torna uma questão de vida ou de morte e onde os relógios e os homens que os usam têm desempenhado um papel fundamental. Relógios e espaço, uma reportagem que não vai querer perder.


Reportagem/ Com os ponteiros na Lua

destaque
O luar guiou a humanidade através de séculos de mudança, desde as primeiras gravações rupestres até às primeiras pegadas na superfície lunar. A Lua sempre exerceu sobre o homem um peso emocional equivalente à sua influência sobre a natureza, sendo simultaneamente fonte de adoração e inspiração. Foi instrumento de navegação, fonte de iluminação noturna, cenário de episódios místicos e científicos… e fica sempre bem num relógio de prestígio!


Reportagem/ Gloriosos rebeldes das loucas máquinas

Music Machine 3 © MB&F

Music Machine 3 da MB&F. © MB&F

Maximilian Büsser faz o que quer, com quem quer e, quase, para quem quer. Se isto lhe parece arrogância, saiba que não é. É antes a convicção de um homem sereno e com uma paixão: conceber máquinas relojoeiras nunca antes pensadas e fazê-lo com a inspiração que os seus amigos lhe proporcionam. Os dos relógios e os outros. E é dos outros que falamos hoje. Na M.A.D. Gallery Max, faz questão de expor ‘almas gémeas’ com outras paixões mecânicas e com a mesma paixão pela perfeição. Afinal, só mesmo um apaixonado consegue compreender a ‘loucura’ de outro.

Produção/ Marte Ataca

ET32_Marte_Ataca_01

© Espiral do Tempo

Um divertido ensaio editorial no qual Mr.Spok, de Star Trek, ganha vida enquanto destemido personagem que revela ao mundo os planos infames de uma invasão espacial relojoeira marciana! Estávamos em 2009 e não sabíamos bem o que ainda estaria para vir nessa altura. Anos mais tarde, com o artigo «Galáxia relojoeira: a Odisseia espaço-tempo», podemos ter já uma noção do modo como as máquinas relojoeiras que se inspiram no fantástico imaginário do espaço têm vindo a evoluir…