Novidades, Relógios

NOVIDADES | Hublot Classic Fusion Chronograph UEFA Europa League

Ricardo Guadalupe (à esquerda), CEO da Hublot, e Guy-Laurent Epstein (à direita), director de marketing da UEFA, no lançamento do Hublot Classic Fusion Chronograph UEFA Europa League

O futebol é, provavelmente, a maior indústria desportiva e o desporto com mais praticantes no mundo. E a Hublot é a marca de relógios associada às maiores competições e a alguns dos maiores clubes, treinadores e jogadores de futebol, tendo ainda lançado alguns modelos de celebração dessas associações. Este ano, a marca apresenta a edição limitada Classic Fusion Chronograph Europa League.

A Hublot começou por fazer uma parceria com a seleção suíça de futebol, em 2006. Este foi o princípio de uma relação de 10 anos entre a marca suíça e os mais prestigiados clubes, treinadores e jogadores, bem como com as mais importantes competições de futebol a nível mundial – o Campeonato do Mundo a nível de seleções, a Liga dos Campeões e a Liga Europa, ambas a nível de clubes.

Desde 2015 que a Hublot é a marca do Relógio Oficial da Liga Europa, tendo recentemente apresentado o seu primeiro relógio com as cores da Liga Europa, umas da mais prestigiadas competições futebolísticas do mundo e a segunda mais importante a nível de clubes na Europa.

Hublot Classic Fusion Chronograph UEFA Europa League

Guy-Laurent Epstein (à esquerda), director de marketing da UEFA, e Ricardo Guadalupe (à direita), CEO da Hublot, no lançamento do Hublot Classic Fusion Chronograph UEFA Europa League

De há dois anos para cá que o seu vencedor qualifica-se automaticamente para a Liga dos Campeões, tornando a vitória nesta competição um trampolim para os clubes ascenderem ao paraíso, ou seja à milionária Liga dos Campeões.

O Manchester United ganhou a sua entrada na Liga dos Campeões, justamente, ao sagrar-se vencedor da última edição da Liga Europa, sob o ímpeto do nosso José Mourinho – ele próprio embaixador da marca. Aliás, o treinador português, que ofereceu a medalha referente a essa vitória a um adepto, não consta que seja tão altruista com os seus Hublots…

Cassic Fusion Chornograph UEFA Europa League

Unido o mundo do futebol na sede da UEFA, em Nyon, Suíça, Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA e Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot, tiraram o véu ao Classic Fusion Chronograph UEFA Europa League que foi usado pelo ex-campeão da Europa e do Mundo, o franco-argentino David Trezeguet, o maior goleador na história da Juventus, com 171 golos.

São quatro os clubes que se destacam na Liga Europa: o Sevilha, que com as suas cinco vitórias, três das quais consecutivas, é o clube com o maior palmarés, seguindo-se o Inter de Milão, o Liverpool e a Juventus, todos com três vitórias cada – e todos eles apoiados pela…Hublot.

Hublot Classic Fusion Chronograph UEFA Europa League

Hublot Classic Fusion Chronograph UEFA Europa League

O relógio oficial da Liga Europa é uma edição limitada a 100 exemplares e tem o calibre automático HUB1143. Com uma generosa caixa de 45mm, o mostrador revestido em tons de titânio cinza pretende imitar o brilho e os reflexos do troféu de prata da competição, pretendendo os discretos apontamentos laranja no mostrador evocar os tons dourados que se encontram no interior da taça. No contador de segundos, às 3 horas, o troféu encontra-se estilizado.
Com uma luneta de fibra de carbono, este atleta de alta competição vem com uma pulseira de cauchu raiado em tom cinza.

Hublot Classic Fusion Chronograph UEFA Europa League

Hublot Classic Fusion Chronograph UEFA Europa League

Lembramos que também este ano a Hublot brindou os aficionados do futebol com uma edição limitada dedicada ao Sport Lisboa e Benfica, no âmbito da sua posição enquanto cronometrista oficial do Clube da Luz.

A Hublot e o futebol

2006 | Hublot é a primeira marca de luxo a comprometer-se com o futebol como patrocinador da seleção de futebol suíça
2008 | UEFA EURO 2008
2008 | Cronometrista Oficial do Manchester United
2010 | FIFA Campeonato do Mundo África do Sul
2011 | Cronometrista oficial do AFC Ajax
2012 | Cronometrista da Juventus
2012 | Cronometrista oficial do FC Bayern Munich
2013 | Cronometrista oficial do Paris Saint-Germain
2014 | FIFA Campeonato do Mundo do Brasil
2015 | FIFA Campeonato do Mundo feminino no Canadá
2015 | Cronometrista oficial do Chelsea
2015 | Relógio oficial da Liga Europa e da Liga dos Campeões (2015-2018)
2016 | UEFA EURO 2016 em França
2017 | Cronometrista oficial do SL Benfica

Características Técnicas

Hublot
Classic Fusion Chronograph UEFA Europa League

Referência/ 521.NQ.7029.RX.UEL17 – Edição Limitada a 100 peças
Movimento/ Automático calibre HUB1143, manufaturado e desenvolvido in-house, 280 peças (59 rubis), 4Hz de frequência (28.800 alt/h), 42 horas de reserva de corda.
Funções/ Horas, minutos, pequenos egundos, cronógrafo, data.
Caixa ø 45mm por 13,04 espessura/ Titânio com acabamento polido e acetinado, luneta em titânio polido com fibra de carbono negro e parafusos de titânio polido. Vidro de safira com tratamento antirreflexos, fundo da caixa em titânio polido com a gravação  “LIMITED EDITION 100NUM”. Vidro do fundo da caixa com tratamento antirreflexos no interior e o logo da UEFA impresso. Estanque até 50 metros
Bracelete/ Cauchu raiado em cinzento.

Consulte o site oficial da Hublot para mais informações.

Hublot Classic Fusion Chronograph UEFA Europa League

Hublot Classic Fusion Chronograph UEFA Europa League. © Hublot