Novidades, Relógios

NOVIDADES | Bell & Ross Vintage BR V1-92 Military

Bell & Ross Vintage BR V1-92 Military

O BR V1-92 Military da Bell & Ross foi lançado este ano e vem integrar a nova geração da coleção Vintage da marca. Como não poderia deixar de ser, o relógio é inspirado na história da aviação e em códigos militares numa caixa de 38,5mm e distingue-se pelo mostrador preto que dá primazia à escala dos minutos.

A Bell & Ross é especialmente conhecida pelos seus BR01 de formato quadrado, inspirados no mundo da aviação militar. No entanto, a marca tem também no seu portefólio uma linha denominada ‘Vintage’ que integra modelos de formato mais clássico, mas que evocam da mesma forma o espírito militar tão característico. E este ano, uma nova geração da linha Vintage foi apresentada em Baselworld, com modelos de caixa em aço e mostrador preto, de indexes e numerais contrastantes que se distinguem claramente enquanto modelos da marca.

No entanto, nesta geração, o Vintage BR V1-92 Military distingue-se em particular dos outros novos modelos.

Bell & Ross Vintage BR V1-92 Military

Bell & Ross Vintage BR V1-92 Military © Espiral do Tempo

Com uma caixa em aço polido e escovado de 38, 5 mm, o relógio acaba por chamar mais a atenção pelo mostrador preto e descomplicado que dá primazia à escala dos minutos, destacando-os em dimensão e contraste, e evocando os relógios de navegação usados pelos pilotos militares para calcularem a direção e a velocidade. Ainda numa reinterpretação do estilo do passado, o mostrador apresenta um triângulo  luminescente rodeado por dois pontos, às 12 horas, uma solução que na altura permitia aos pilotos orientarem-se facilmente no escuro. Os indexes são revestidos com SuperLuminova bege (mais um toque vintage), bem como os ponteiros das horas e dos minutos. Às 6 horas encontra-se a referência “MT” (alusiva a Military Type).

Fica a nota de que os 38,5 mm da caixa, bem como o vidro de safira acentuadamente curvo emoldurado por uma luneta estreita, a coroa de pequenas dimensões e a correia em pele castanha escura são, todos, elementos que contribuem para tornar este relógio uma verdadeira viagem ao passado – aquele vaivém que tem sempre piada entre elementos de hoje e elementos de hoje que resultam na perfeição e piscam o olho a quem gosta de sentir no pulso um relógio com todas as vantagens técnicas dos relógios contemporâneos e com os deliciosos pormenores de outros tempos que tanto hoje seduzem os aficionados da relojoaria mecânica.

O novo Vintage BR V1-92 Military está equipado com o calibre BR-CAL.302 de corda automática e base Sellita, que dá vida às funções das horas, minutos e segundos ao centro e discreta janela da data às 4 horas. Está disponível com o preço de 1.990 euros.

Aqui ficam alguns elementos técnicos. Para mais informações, consulte o site oficial da Bell & Ross.

Bell & Ross V1 Military

Bell & Ross Vintage BR V1-92 Military © Bell & Ross

Características Técnicas

Bell & Ross
Vintage BR V1-92 Military

Referência/BRV192-MIL-ST/SCA
Movimento/ Corda automática calibre BR-CAL.302,  4Hz de frequência, 38 horas de reserva de corda.
Funções/
Horas, minutos, segundos e data.
Caixa Ø 38,5mm/
Aço polido, vidro ultraconvexo de safira com tratamento antirreflexos. Estanque até 100 metros.
Mostrador/
Preto. Indexes revestidos com Superluminova® bege. Ponteiros das horas e dos minutos metálicos esqueletizados, revestidos com Superluminova®.
Bracelete/ Pele castanha com fivela em aço.
Preço/ € 1.900