Histórias

ESPIRAL DO TEMPO 2017 | Grandes Momentos: 11 – Saído da Terra (ou aquela produção que nos levou ao coração de Portugal)

Imagem momento countdown 11

Para a última produção fotográfica do ano, fomos ao campo recolher elementos orgânicos e procurar os tons dourados e a sensação de aconchego tão característicos desta época. Eis mais um dos 12 grandes momentos que destacamos no ano de 2017.

11. Outubro 2017

Há momentos do ano que se tornam especialmente mágicos – e a aproximação do inverno é um desses momentos. Do lado oposto às temperaturas que começam a descer, tudo se torna rico em cores quentes, brilhantes e maravilhosas. E se fugirmos com todo o tempo do mundo para longe das grandes cidades, tudo se torna ainda mais mágico e intenso.

Para a última produção fotográfica deste ano, fomos, assim, à demanda das tradições mais genuínas no Portugal mais genuíno, daquela sensação de aconchego que nos evoca memórias de infância, dos tons dourados dos finais de tarde e dos elementos que, retirados da terra, nos fazem lembrar o que de melhor guardamos e o que de melhor temos.

Foi um dia bem passado, sendo que alguns dos elementos orgânicos que usámos ainda fizeram parte da nossa ceia de Natal.

Vá, está bem, só as laranjas!

A produção “Saído da Terra” foi publicada no número 61 da Espiral do Tempo, com a foto de capa a resultar também desta produção. As paisagens que animam os separadores da mesma edição mostram os lugares por onde andámos: na zona do Vimeiro – Torres Vedras.