Relógios

NOVIDADES | SIHH 2018: Girard-Perregaux Laureato 38 mm Ceramic White (as primeiras imagens e as nossas primeiras notas)

DESTAQUE Girard-Perregaux Laureato 38 mm White Ceramic

Depois de ter encerrado o ano com o lançamento de dois novos Laureato em cerâmica negra, a Girard-Perregaux inaugura 2018 com um modelo de 38 mm em cerâmica branca. O Laureato 38 mm Ceramic White é ancorado num design icónico que brilha ainda mais graças à luneta cravejada de diamantes.

Girard-Perregaux Laureato 38 mm White Ceramic

Girard-Perregaux Laureato 38 mm White Ceramic. © Girard-Perregaux

É um dos primeiros modelos anunciados pela Girard-Perregaux neste final de ano: um relógio branco com apontamentos requintados que vem complementar o portefólio da coleção Laureato.

Como não poderia deixar de ser, o novo Laureato 38 mm Ceramic White apresenta o design característico da coleção, destacado pela caixa e bracelete integradas e luneta ocotogonal. A cerâmica foi o material escolhido, com a marca a reforçar as qualidades de leveza, resistência e tolerância pela pele associadas a este material que, depois de uns anos de euforia, vai continuando a aparecer no mundo dos relógios de pulso.

Girard-Perregaux Laureato 38 mm White Ceramic

Caixa e bracelete integradas, luneta octogonal, motivo Clous de Paris no mostrador: são estes alguns dos elementos diferenciadores da coleção Laureato. No novo modelo, a luneta é cravejada de diamantes. © Girard-Perregaux

Lembramos que, no final do ano passado, a Girard-Perregaux inaugurou a cerâmica na coleção Laureato – através do Laureato 42mm Black Ceramic e do Laureato Skeleton Ceramic -, mas escolheu a cor preta para este pontapé de saída. Já o novo ano traz-nos um Laureato com uma cor fresca, leve e cheia de boas vibrações. Mas há mais: a luneta surge cravejada de diamantes, numa aposta requintada que acentua o brilho geral do relógio.

Em suma: estamos a gostar. E muito.

A verdade é que sabe sempre bem acompanhar as novas caras de modelos de sempre, principalmente quando as novas caras nos parecem bem conseguidas. Neste caso, estamos perante um modelo que joga muito com as dualidades: um relógio desportivo/ clássico, elegante/ ousado, simples/requintado, masculino/ feminino. Todas estas vertentes se conjugam na perfeição neste novo Laureato, mas o melhor passa pelo facto de se olhar para o relógio e sabermos imediatamente que se trata de um Laureato. E aqui sim, vale a pena ir buscar a expressão ‘ícone’ associada a modelos que sabem tão bem dizer quem são.

Girard-Perregaux Laureato 38 mm White Ceramic

O mostrador é ainda complementado pela escala dos minutos na periferia. Girard-Perregaux. © Girard-Perregaux

Importa destacar que o Laureato 38 mm White Ceramic está equipado com o movimento de corda automática GP03300-0130 que tem uma frequência de 4 Hz e 46 horas de reserva de corda. A caixa apresenta 38 mm de diâmetro (o nome não engana) e 10,17 mm de espessura e serve de moldura ao mostrador branco com o sempre bonito motivo Clous de Paris, do qual saltam à vista os indexes tipo baton acentuados por tratamento luminescente, os três ponteiros, as referências à marca (às 12 horas) e ao modelo (às 6 horas) e a janela da data às 3 horas.

Já a bracelete, totalmente em cerâmica, é, por si só, um elemento que importa destacar porque, além de surgir como uma extensão da caixa, distingue-se pelos elos em formato de “H” com acabamento escovado e pelos elementos de ligação de perfil mais curvo com acabamento polido, para mais um interessante efeito decorativo que joga com os reflexos e as cores dos ambientes em que o relógio se move. Por outro lado, a sua flexibilidade garante um especial conforto no pulso.

No entanto, o novo relógio está ainda disponível numa versão que tem bracelete em borracha branca – a tal opção mais desportiva que tanto apreciamos.

Para já, ainda não temos indicação do preço, nem de quando o novo Laureato 38 mm White Ceramic estará disponível, mas teremos mais informações em breve, certamente.

Atualização –  A marca entretanto já nos informou do preço do relógio: 18.000 euros.

Girard-Perregaux Laureato 38 mm White Ceramic 03

Girard-Perregaux Laureato 38 mm White Ceramic © Girard-Perregaux

Aqui ficam algumas notas técnicas. Visite o site oficial da Girard-Perregaux caso queira saber mais.

Características Técnicas

Girard-Perregaux
Laureato 38mm Ceramic White

Referência / 81005D82A732-32A (versão em cerâmica); 81005D82A732-FK7A (cerâmica com bracelete em borracha)
Movimento / Corda automática GP03300-0130, 28.800 alt/h (4 Hz), 218 componentes, 27 rubis, 46 horas de reserva de corda.
Funções / Horas, minutos, segundos e data.
Caixa Ø 38 mm e 10,17 mm de espessura / Cerâmica branca, fundo em vidro de safira.
Mostrador/ Branco prateado com motivo Clous de Paris, ponteiros tipo baton, sublinhados com material luminescente, estanque até 100 metros.
Bracelete/ Cerâmica branca com acabamento polido e escovado e fecho de báscula triplo ou borracha branca e fecho de báscula triplo com capa em cerâmica.
Preço/ € 18.000