Atualidades, Relógios

ATUALIDADES | F.P.Journe despede-se do seu Sonnerie Souveraine

Sonnerie Souveraine

Abrindo o apetite para uma nova grande complicação que será lançada em 2019, a F.P. Journe acaba de anunciar que o seu Sonnerie Souveraine deixará de estar presente no catálogo da marca a partir de 31 de dezembro deste ano.

A F.P. Journe garante que, entretanto, aceitará e honrará todas as encomendas feitas deste modelo.

Grande et Petite Sonnerie Souveraine com Repetição Minutos é uma das maiores (ou mesmo a maior) obra-prima do mestre marselhês. Lançado em 2006, numa inesperada caixa em aço, distingue-se pelas suas mais valias a nível técnico: a grande sonnerie faz com que o relógio anuncie acusticamente o tempo a cada hora e ainda antes do anúncio de cada quarto de hora; na opção de pequena sonnerie, omite as horas ao bater de cada quarto de hora; e a repetição de minutos permite soar, a pedido (mediante o pressionar de um botão), as horas, os quartos de hora e os minutos decorridos após o último quarto de hora. Basta dizer que, no modo grande sonnerie, o Sonnerie Souveraine faz soar dois gongos 96 vezes por dia — 35.040 vezes por ano.

A marca salienta que nunca associa um número de referência a este relógio, já que opta por batizar cada Sonnerie Souveraine com o nome do seu proprietário.

Com este passo levado a cabo por F.P.Journe, é possível que este relógio se torne ainda mais exclusivo e até mesmo peça de coleção. Mas o facto de se tratar  de uma obra-prima deste calibre deixa-nos seguramente a pensar na grandiosidade do que está para vir…

FPJourne_1

Só para termos maior noção do que se está a falar, aqui deixamos alguns números que lhe estão associados:

6 anos de desenvolvimento
10 patentes registadas
3 meses de assemblagem
582 componentes no total
35.040 toques por ano
42 mm diâmetro / 12.25 mm de espessura

SonnerieSouveraine

F.P.journe Sonnerie Souveraine. © F.P.Journe

 

Consulte o site oficial da F.P.Journe para mais informações.