Novidades, Relógios

NOVIDADES | SIHH 2018: um primeiro cheirinho da Lange & Söhne

DESTAQUE ALS Triple Split

Em Genebra | Devido ao seu estatuto e reputação, a manufatura Lange & Söhne é sempre uma das grandes protagonistas do Salon International de la Haute Horlogerie. E há sempre curiosidade em ver o stand da marca no Palexpo para constatar qual a réplica em ponto grande que domina a entrada – porque é essa a estrela entre as novidades apresentadas. E a grande vedeta de 2017 é…

ALS ambiente

O novo Triple Split da A.Lange & Söhne como estrela do stand da marca germânica. © Espiral do Tempo

Triple Split

O fundo do Triple Split em grande escala. © A.Lange & Söhne

A 28ª edição do Salon International de Genève acabou de começar na Palexpo e já estamos em condição de vos apresentar as novidades da A. Lange & Söhne. A manufatura germânica havia feito um ‘adiamento’ no início do passado mês de dezembro, com a introdução na coleção do modelo ‘1815 Homage to Walter Lange’ – dedicado ao bisneto do fundador e responsável pela ressurreição da marca na sequência da reunificação da Alemanha. Faz agora um ano que Walter Lange nos deixou (precisamente na noite do primeiro dia do SIHH de 2017) e prestámos-lhe homenagem na altura, tal como também já analisámos o modelo que lhe foi dedicado.

Mas se esse ‘1815 Homage to Walter Lange’ está carregado de simbolismo e passa a ser um modelo incontornável no catálogo da marca (embora em tiragem limitada!), a grande estrela entre os novos modelos apresentados é o… Triple Split.

Triple Split

ALS Triple Split

A. Lange & Söhne Triple Split. © Espiral do Tempo

Depois do Double Split ter aberto uma nova dimensão no capítulo dos cronógrafos mecânicos (aquando da sua estreia tornou-se no primeiro cronógrafo mecânico com função rattrapante dupla), a Lange & Söhne resolveu ir ainda mais longe e o Triple Split é o primeiro cronógrafo mecânico a possibilitar medidas comparativas da hora. Inclui ponteiros rattrapante adicionais nos contadores dos minutos e das horas para possibilitar múltiplas contagens de diferentes eventos que possam demorar até 12 horas!

ALS Triple Split 04

A. Lange & Söhne Triple Split. © A. Lange & Söhne

ALS Triple Split 03

A. Lange & Söhne Triple Split. © A. Lange & Söhne

DESTAQUE ALS Triple Split

A. Lange & Söhne Triple Split. © A. Lange & Söhne

Saxonia

A linha Saxonia também vai crescer com a adição de mais três modelos. O Saxonia surge agora com uma versão Outsize Date dotada da emblemática data sobredimensionada da Lange & Söhne, uma nova variante do Saxonia Moon Phase com fases da lua de grande precisão e ainda uma versão complementar do Saxonia Thin com mostrador de prata maciça revestido de uma camada azulada que lhe dá uma notável profundidade cromática.

ALS Saxonia Outisize Date

A.Lange & Söhne Saxonia Outisize Date. © Espiral do Tempo

ALS Saxonia Moon Phase

A. Lange & Söhne Saxonia Moon Phase. © ALange & Söhne

ALS Saxonia Outsize Date e Saxonia Moon Phase

À esquerda, o A.Lange & Söhne Saxonia Outsize Date; à direita,  o Saxonia Moon Phase. © A.Lange & Söhne

ALS_Saxonia

A.Lange & Söhne Saxonia Thin. © A.Lange & Söhne

Little Lange 1

O Little Lange 1, a versão mais pequena do relógio que é porventura o grande ex-libris da marca e que está diretamente associado à sua ressurreição no início da década de 90, passa a ter mais três variantes com novas cores e materiais. Mostradores de ouro ricamente trabalhados em guilloché nos tons cinzento, castanho e púrpura coordenados com correias de pele de aligátor a condizer farão as delicias do público feminino.

A. Lange & Söhne Little Lange 1 | Ref. 181.039 | ® A. Lange & Söhne

A. Lange & Söhne Little Lange 1 | Ref. 181.039 | ® A. Lange & Söhne

A. Lange & Söhne Little Lange 1 | Ref. 181.038 (mostrador cinzento), Ref. 181.037 (mostrador castanho) & Ref. 181.039 (mostrador roxo)| ® A. Lange & Söhn

A. Lange & Söhne Little Lange 1 | Ref. 181.038 (mostrador cinzento), Ref. 181.037 (mostrador castanho) & Ref. 181.039 (mostrador roxo)| ® A. Lange & Söhne

1815 Chronograph

Também o 1815 Chronograph vê enriquecida a sua oferta com mais duas alternativas; dotado de um calibre cronográfico com roda de colunas, função flyback e escala pulsométrica no mostrador, está agora também disponível numa caixa em ouro rosa com mostrador preto ou prateado.

A. Lange & Söhne 1815 Chronograph | Ref. 414.031 (mostrador preto) & Ref. 414.032 | ® A. Lange & Söhne

A. Lange & Söhne 1815 Chronograph | Ref. 414.031 (mostrador preto) & Ref. 414.032 (mostrador branco)| ® A. Lange & Söhne

A. Lange & Söhne 1815 Chronograph | Ref. 414.031 | ® A. Lange & Söhne

A. Lange & Söhne 1815 Chronograph | Ref. 414.031 | ® A. Lange & Söhne

ALS 1815 Chronograph

A. Lange & Söhne 1815 Chronograph. © Espiral do Tempo

1815 ‘Homage to Walter Lange’

E, claro, como referimos logo de entrada, o incontornável 1815 ‘Homage to Walter Lange’ com segundos saltantes que podem ser parados através de um botão – numa edição limitada a 27 peças em ouro amarelo, 90 exemplares em ouro rosa e 145 e ouro branco.

A. Lange & Söhne 1815 "Homage Walter Lange" | Ref. 297.021 (ouro amarelo), Ref. 297.032 (ouro rosa) & Ref. 297.026 (ouro branco) | ® A. Lange & Söhne

A. Lange & Söhne 1815 “Homage Walter Lange” | Ref. 297.021 (ouro amarelo), Ref. 297.032 (ouro rosa) & Ref. 297.026 (ouro branco) | ® A. Lange & Söhne

ALS Homage to Walter Lange 02

A. Lange & Söhne 1815 Homage to Walter Lange. © Espiral do Tempo

ALS Homage to Walter Lange 03

A. Lange & Söhne 1815 Homage to Walter Lange. © Espiral do Tempo

ALS Homage to Walter Lange 04

A.Lange & Söhne 1815 Homage to Walter Lange. © Espiral do Tempo

ALS Homage to Walter Lange 01

A. Lange & Söhne 1815 Homage to Walter Lange. © Espiral do Tempo

Fiquem atentos a mais notícias da Lange & Söhne a partir do Salon International de la Haute Horlogerie, porque haverá mais para contar…

Entretanto, consulte o site oficial da A.Lange & Söhne para mais informações.