Atualidades

RECOMENDADO | O balanço do SIHH 2018

recomendado 22_01

Com o encerramento da edição de 2018 do SIHH, chega também a altura do balanço. Os número revelaram-se positivos, com um recorde absoluto no que diz respeito aos visitantes: 20.000 visitantes, entre os quais 1.500 meios de comunicação e 2.500 entradas através de ingresso, tendo em conta o facto de o último dia do certame ser agora reservado ao público em geral. Fora os números, importa também falar das novidades. Reunimos alguns artigos que nos mostram diferentes perspetivas sobre o que se passou ao longo da passada semana. 

1. Fabienne Lupo résume le SIHH 2018

Nada como ouvir as palavras da diretora do Salon International de la Haute Horlogerie face ao balanço da edição de 2018 deste grande certame. Segundo as palavras de Fabienne Lupo, além da afluência recorde, um dos pontos a salientar passou pela manifestação do evento  no domínio do mundo digital e das redes sociais. Um resumo em vídeo para ver no FHH Journal.

2. Opinions at the 2018 SIHH: Quill & Pad

Os nossos colegas Elizabeth Doerr e Ian Skellern do site Quill & Pad apresentam, em entrevista, à TheWatches.TV a sua opinião relativamente ao SIHH 2018. Marcas como a A.Lange & Söhne, Urwerk e Greubel Forsey são destacadas e, no que diz respeito a tendências, fala-se nos mostradores azuis, mas também numa aposta na variedade de braceletes e texturas, complementadas ainda por sistema de troca fácil. Um toque mais fashion que se traduz em inúmeras possibilidades. O vídeo está disponível no site da TheWatches.TV.

3. SIHH 2018 – Pour Mesdames

Uma reportagem vídeo da parte do HH Journal centrada exclusivamente em relógios de senhora –  que unem de forma magnífica estética e mecânica, de modo a apelar mais e mais ao universo feminino. Na reportagem destacam-se novidades da Richard Mille, da Romain Gauthier e da Cartier, apresentadas por responsáveis das marcas.

4. LIST: Andrew’s top 5 watches from SIHH 2018, including Panerai, IWC and JLC

Gostamos sempre de saber quais os relógios que estão no topo das preferências de quem tem a oportunidade de visitar o SIHH. E entre os sites especializados, podemos encontrar vários modelos destacados. Para Andrew Mcutchen, do site Time and Tide Watches, este foi o 12º ano que marcou presença no certame e são cinco os relógios que destaca: Panerai Luminor Due GMT 45mm, Montblanc 1858 Geosphere Bronze, A. Lange & Söhne Saxonia Moon Phase Pink Gold, IWC Portugieser Chronograph Edition 150 Years e Jaeger-LeCoultre Polaris Memovox. Um artigo acompanhado também por um vídeo.

5. SIHH 2018 : L’ Heure du Bilan & des coups de coeur!

O balanço do SIHH 2018 e uma seleção dos relógios favoritos na perspetiva de Jérôme Burgert do site Les Rhabilleurs. Destaca-se como positivo o facto de que, este ano, se notam menos novidades, sem dispersão, com marcas a centrarem-se em coleções e não numa grande variedade. Uma das grandes vantagens desta abordagem passa pela margem de manobra com que as marcas ficam para apresentarem mais novidades ao longo do ano – tendo em conta que este ainda agora começou. Um artigo simpático que vale a pena ler.