fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A. Lange & Söhne no Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2022

O Concorso d’Eleganza Villa d’Este regressa às margens do Lago Como, em Itália, com a A. Lange & Söhne enquanto parceira. O vencedor do galardão Best of Show vai receber um 1815 Chronograph exclusivo.

A A. Lange & Söhne marca mais uma vez presença no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, que decorre nas margens do Lago Como, de 20 a 22 de maio de 2022. A manufatura saxónica é parceira do evento desde 2012 e será o próprio CEO da marca, Wilhelm Schmid, a premiar o vencedor Best of Show deste ano com um relógio único: o 1815 Chronograph é um cronógrafo em ouro branco quem segundo a marca «é uma expressão de perfeição, de elegância e de elevado nível de sofisticação mecânica».

Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2021
Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2021 | © A. Lange & Söhne

O Concorso d’Eleganza Villa d’Este é um dos mais exclusivos eventos nos mundos dos automobilismo e motociclismo clássicos. Atraindo colecionadores e admiradores, esta competição remonta a 1929, altura em que a Coppa d’Oro Villa d’Este, tinha lugar em Cernobbio, no norte de Itália. Atualmente, o espetáculo brilha graças à participação de verdadeiros tesouros que refletem as conquistas técnicas do século passado. Por outras palavras, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este surge como um verdadeira viagem a outros tempos que conta com um limitado número de participantes e com veículos selecionados.

Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2021
Concorso d’Eleganza Villa d’Este 2021 | © A. Lange & Söhne

Claro que o local onde decorre o evento também ajuda à magia do evento. Convertido em hotel de luxo em 1873 e outrora residência de verão de um cardeal italiano, o Villa d’Este celebra a sua 150ª temporada em 2022. Por coincidência, 2022 marca também a décima vez que a A. Lange & Söhne assume o seu papel enquanto parceira do Concorso d’Eleganza Villa d’Este.

Um 1815 Chronograph único

Como referimos, é tradição a A. Lange & Söhne premiar o vencedor na categoria Best of Show, de acordo com o painel de peritos e do público, com um relógio único e devidamente personalizado pela marca. O relógio selecionado costumava ser um Lange 1 Time Zone, mas em 2021, a A. Lange & Söhne optou por um 1815 Chronograph com características especiais: caixa de 39,5mm em ouro branco, mostrador em ouro rosa maciço com submostradores castanhos e tampa no fundo em ouro branco gravada à mão que se pode abrir e fechar sobre o fundo transparente em vidro de safira e mecanismo de dupla montagem requintadamente decorado – L951.5 de corda manual – que engloba um total de 306 peças individuais. Com correia castanha, trata-se de um relógio único, não disponível para venda, graças à gravação referente ao evento que ostenta.

A. Lange & Söhne 1815 Chronograph no pulso masculino e o seu verso com gravação especial
A. Lange & Söhne 1815 Chronograph | © A. Lange & Söhne

«Os carros clássicos são mais do que apenas um meio de transporte», refere Wilhelm Schmid. «Quanto mais nos familiarizamos com os meandros da condução, carroceria e história, mais forte se torna o nosso relacionamento pessoal com o carro. Isto é válido também para um Lange, um relógio que não é usado apenas para ver as horas», acrescentando que o artesanato, a estética, a herança e a busca pela inovação ligam carros clássicos a relógios clássicos. Com o seu ambiente único, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este dá vida a essa paixão pela tecnologia e o excepcional.«É por isso que estamos tão satisfeitos por estarmos aqui com pessoas que pensam da mesma forma para partilhar o nosso entusiasmo pela elegância da mecânica».

Verso do A. Lange & Söhne 1815 Chronograph
A. Lange & Söhne 1815 Chronograph | © A. Lange & Söhne

No ano passado, foi Brian Ross que levou para casa o exemplar único 1815 Chronograph. O seu Ferrari 250 GT Tour de France 1956 foi o favorito do painel de especialistas e do público.

Outras leituras