O Concorso d’Eleganza Villa d’Este regressa às margens do Lago Como, em Itália, com a A. Lange & Söhne enquanto parceira. O vencedor do galardão Best of Show vai receber um 1815 Chronograph exclusivo.
A A. Lange & Söhne marca mais uma vez presença no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, que decorre nas margens do Lago Como, de 20 a 22 de maio de 2022. A manufatura saxónica é parceira do evento desde 2012 e será o próprio CEO da marca, Wilhelm Schmid, a premiar o vencedor Best of Show deste ano com um relógio único: o 1815 Chronograph é um cronógrafo em ouro branco quem segundo a marca «é uma expressão de perfeição, de elegância e de elevado nível de sofisticação mecânica».
O Concorso d’Eleganza Villa d’Este é um dos mais exclusivos eventos nos mundos dos automobilismo e motociclismo clássicos. Atraindo colecionadores e admiradores, esta competição remonta a 1929, altura em que a Coppa d’Oro Villa d’Este, tinha lugar em Cernobbio, no norte de Itália. Atualmente, o espetáculo brilha graças à participação de verdadeiros tesouros que refletem as conquistas técnicas do século passado. Por outras palavras, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este surge como um verdadeira viagem a outros tempos que conta com um limitado número de participantes e com veículos selecionados.
Claro que o local onde decorre o evento também ajuda à magia do evento. Convertido em hotel de luxo em 1873 e outrora residência de verão de um cardeal italiano, o Villa d’Este celebra a sua 150ª temporada em 2022. Por coincidência, 2022 marca também a décima vez que a A. Lange & Söhne assume o seu papel enquanto parceira do Concorso d’Eleganza Villa d’Este.
Um 1815 Chronograph único
Como referimos, é tradição a A. Lange & Söhne premiar o vencedor na categoria Best of Show, de acordo com o painel de peritos e do público, com um relógio único e devidamente personalizado pela marca. O relógio selecionado costumava ser um Lange 1 Time Zone, mas em 2021, a A. Lange & Söhne optou por um 1815 Chronograph com características especiais: caixa de 39,5mm em ouro branco, mostrador em ouro rosa maciço com submostradores castanhos e tampa no fundo em ouro branco gravada à mão que se pode abrir e fechar sobre o fundo transparente em vidro de safira e mecanismo de dupla montagem requintadamente decorado – L951.5 de corda manual – que engloba um total de 306 peças individuais. Com correia castanha, trata-se de um relógio único, não disponível para venda, graças à gravação referente ao evento que ostenta.
«Os carros clássicos são mais do que apenas um meio de transporte», refere Wilhelm Schmid. «Quanto mais nos familiarizamos com os meandros da condução, carroceria e história, mais forte se torna o nosso relacionamento pessoal com o carro. Isto é válido também para um Lange, um relógio que não é usado apenas para ver as horas», acrescentando que o artesanato, a estética, a herança e a busca pela inovação ligam carros clássicos a relógios clássicos. Com o seu ambiente único, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este dá vida a essa paixão pela tecnologia e o excepcional.«É por isso que estamos tão satisfeitos por estarmos aqui com pessoas que pensam da mesma forma para partilhar o nosso entusiasmo pela elegância da mecânica».
No ano passado, foi Brian Ross que levou para casa o exemplar único 1815 Chronograph. O seu Ferrari 250 GT Tour de France 1956 foi o favorito do painel de especialistas e do público.