A Anselmo 1910 anunciou que vai abrir a sua primeira loja na cidade do Porto, na zona dos Clérigos, junto à também centenária livraria Lello — lembramos que esta celebra em 2016 o seu 110.º aniversário —, numa aposta clara, segundo a casa joalheira, que passa por conquistar a preferência do crescente número de turistas que visitam a cidade invicta.
Fonte: Press Release
O espaço, com cerca de 75 m², terá uma decoração moderna e sofisticada que pretende surpreender pela originalidade.
«O Porto entrou definitivamente na rota do turismo e o mercado internacional representa já mais de 50% do nosso negócio. Uma joalharia no Porto era um sonho antigo e entendemos que este é o momento certo para o concretizar», refere Nuno Torres, bisneto do fundador da Anselmo 1910.
A história da empresa remonta ao início do século XX, quando Anselmo dos Santos Torres abriu a sua primeira ourivesaria em Torres Vedras, imediatamente após a Implantação da República. Um século depois o espaço mantém a traça original e a placa pintada ao estilo art decó, com a insígnia ‘Anselmo S. Torres’. Atualmente, a empresa tem mais três joalharias, localizadas nos centros Amoreiras e Colombo, em Lisboa, e Arena Shopping, em Torres Vedras.
A Anselmo 1910 aposta sobretudo na produção de joalharia, assegurada por artesãos portugueses muito qualificados, que comercializa sob a insígnia Anselmo 1910. Conta também com uma gama de marcas internacionais de qualidade reconhecida como a Piaget, Pasquale Bruni, K di Kuore, Armas e Pesavento.
Ao nível do mundo da relojoaria, a empresa representa igualmente em Portugal marcas como a Officine Panerai, a Piaget, a Jaeger-LeCoultre, a Frank Muller, a Montblanc, a Giuliano Mazzuoli (em exclusividade), a TAG Heuer, a Oris, a SevenFriday, entre outras.
O leque de produtos da Anselmo 1910 é ainda complementado com acessórios das marcas Giuliano Mazzuoli, Montblanc e Encelade.
A inauguração do novo espaço Anselmo 1910 no Porto está previsto para o segundo trimestre de 2016.
Em breve teremos mais novidades.
Consulte o site oficial da Anselmo 1910 para mais informações.
—