fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dia Mundial da Criança: recordamos o nosso pequeno aviador

No dia Dia Mundial da Criança, evocamos as novas gerações e a sua paixão pela relojoaria através de um dos nossos editoriais preferidos: um conjunto de fotografias que nos conta a história de um pequeno aviador que sonha no seu mundo com relógios Oris. Estávamos em 2016. Mas relembrar estas fotografias hoje faz ainda mais sentido, porque, precisamente no dia 1 de junho de 2020, a Oris celebra o seu 116º aniversário.

Não há melhor forma de ir mais longe do que sonhar. Quer estejamos acordados ou a dormir, os sonhos levam-nos para lugares inimagináveis. Mas quando os sonhos são de uma criança, parece que os limites deixam mesmo de existir. Foi com essa ideia em mente que, no início de 2016, avançámos para um editorial fotográfico que teve como protagonista um pequeno aviador que sonhava no seu mundo com relógios Oris no pulso.

E não foi à toa que elegemos ‘um pequeno aviador’ para dar vida à nossa história. De facto, a marca de Hölstein tem desde sempre uma íntima com o mundo da aviação — mesmo antes de se tornar conhecida pelos seus modelos mais desportivos. A linha Big Crown foi criada por alturas da Segunda Guerra Mundial e deve o seu nome à coroa sobredimensionada que permitia aos pilotos manuseá-la sem descalçar as luvas. Tendo permanecido no catálogo da marca, a linha Big Crown expandiu-se e a variante ProPilot veio apresentar uma personalidade mais contemporânea e militar. Desde então não parou de evoluir – desde modelos de inspiração marcadamente rétro, a modelos mais surpreendentes como o recente Oris Big Crown ProPilot X Calibre 115. Como seria de esperar, o editorial fotográfico que hoje recordamos não contempla modelos recentes; mas contempla modelos carismáticos que fazem parte de todo o percurso que a marca tem vindo a percorrer.

Quanto às fotografias, essas falam por si. Foi um desafio que nos marcou. E a nossa pequena estrela esteve realmente à altura. Super disponível, incansável e com uma boa disposição constante. A verdade é que sabemos que ele se divertiu muito. Nós também!

O editorial ‘O aviador’ foi publicado no número 54 da Espiral do Tempo.

Clique na imagem para recordar a galeria:

The specified carousel id does not exist.

«O Aviador»/ 2016

Produção e Fotografia / Espiral do Tempo/Paulo Pires
O ‘Nosso’ Aviador / Pedro Norte
Agradecimentos / Família Norte, Elsa Henriques, Nuno Laginha e Patrícia Simas

Outras leituras