O Museu do Caramulo abriu ao público no passado sábado, dia 22 de fevereiro, a exposição temporária “As corridas de ontem”, dedicada aos brinquedos que levaram inúmeras gerações de crianças a recriar as corridas de automóveis, motos, e até cavalos, na sua infância.
—
A exposição, que cobre quase meio século de produção de brinquedos, conta com mais de 240 peças que vão desde os famosos automóveis e motos de corrida em lata e ferro até às populares pistas de slot que recriavam os grandes circuitos mundiais de corrida. Inclui ainda um núcleo dedicado aos brinquedos portugueses ligados à temática da competição automóvel e algumas peças curiosas associadas à velocidade que fizeram sucesso no seu tempo, como é o caso do conjunto de saltos acrobatas em moto do Evel Knievel, o recordista mundial de ossos partidos.
“As corridas de ontem” é uma exposição em que todas as formas de competição estão representadas e que inclui marcas de brinquedos de todo o mundo. E está patente no Museu do Caramulo até 25 de outubro de 2020.
Para mais informações, consulte o site oficial do Museu do Caramulo.
—