Portuguese Jewellery Guide é a nova iniciativa da AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal para promover os pontos de venda de joalharia portuguesa, através de um roteiro e de uma agenda de eventos, por vários pontos do país.
—
Uma iniciativa promovida pela AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal) e que tem como objetivo divulgar e promover a joalharia portuguesa: o Portuguese Jewellery Guide apresenta-se como um roteiro que dinamiza pontos de venda e que propõe uma agenda repleta de eventos por todo o país.
Das lojas tradicionais aos ateliers de design de autor, das concept stores aos projetos coletivos, o comércio de joalharia é hoje em dia uma montra de um setor em renovação. Esta iniciativa convida a conhecer essa nova dinâmica, promovendo eventos de entrada livre e gratuita, que têm, nesta primeira edição, enfoque na época natalícia.
Na agenda podem encontrar-se propostas desde exposições, cocktails, lançamentos de coleções e até uma visita guiada a uma loja histórica.
O roteiro desta primeira edição inclui exemplos de ourivesarias de grande tradição que se souberam reinventar – Machado Joalheiro (Porto), Ourivesaria Tavares (Póvoa de Varzim) e Arneiro 1969 (Sintra), dois espaços de marca própria – Eugénio Campos (Porto), Mesh (Porto) e Made to Envy (Lisboa) e ainda ateliers de design de autor – Diogo Dalloz (Porto), Cris Maria Jewelry (Lisboa) e Joana Mota Capitão (Lisboa).
Veja o programa disponível em www.portuguesejewellery.pt.
A participação é livre e gratuita.
—