fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Watches & Wonders Geneva: o novo nome do SIHH

A Fondation de la Haute Horlogerie (FHH) anunciou que o Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) passará, a partir de 2020, a ser designado Watches & Wonders Geneva. Com esta alteração, a grande exposição englobará duas vertentes: o Watches & Wonders propriamente dito e o Watches & Wonders «In the City». O evento continuará a decorrer no Palexpo, em Genebra, entre os dias 25 e 29 de abril. 

Há uns meses, foi anunciado que, a partir de 2020, o Salon International de la Haute Horlogerie em Genebra (SIHH) e Baselworld, em Basileia, irão passar a sincronizar os seus calendários. Na altura, referiu-se ainda que os calendários ficarão sincronizados até 2024, numa solução que, segundo Michel Loris-Melikoff, managing director da Baselworld, «beneficia, em larga medida, os visitantes, os media e toda a indústria relojoeira.»

Agora, a Fondation de la Haute Horlogerie anunciou mais uma novidade que coincide também com a celebração do seu 30.º aniversário. A partir de 2020 o grande certame relojoeiro passa a designar-se Watches & Wonders Geneva, uma designação que tem vindo a ser usada em outros certames internacionais organizados pela mesma entidade.

Mas, por trás desta nova designação – ou rebranding -, há ainda algumas alterações em termos de organização. O grande evento passa a contemplar duas vertentes: o  salão Watches & Wonders, propriamente dito  e o Watches & Wonders «In the City».

O Watches & Wonders – The Salon aposta mais uma vez nas marcas expositoras, mas surge também como plataforma única de comunicação, com uma dinamização centrada em apresentações, painéis de discussões e workshops especializados, bem como uma aposta na tecnologia e inovação através do espaço The Lab. Depois, a própria cidade de Genebra que, já por si, tende a refletir a dinâmica do evento, traduz a vertente Watches & Wonders «In the City», uma iniciativa que leva os participantes a mergulhar por completo no mundo da relojoaria, através de passeios, eventos em boutiques de relógios, visitas a museus e diferentes outros espaços no coração da cidade.

Fabienne Lupo, presidente e diretora-geral da Fondation de la Haute Horlogerie explica que «como este evento se refere a mais do que relógios, selecionámos um nome que transmite um sentimento de admiração, excelência, abertura e descoberta; uma maneira diferente de experimentar a relojoaria. A Watches & Wonders torna-se o ponto central do talento excecional, criatividade e inovação infinita das principais marcas relojoeiras e joalheiras do mundo.»

O evento continuará a decorrer no Palexpo, em Genebra, e irá decorrer entre 25 a 29 de abril.

Visite o site oficial do Watches & Wonders para mais informações.

Outras leituras