fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Baselworld 2016: Chopard Mille Miglia GTS Automatic Speed black

Este ano, a Chopard apresenta o novo Mille Miglia GTS Automatic Speed black que vem complementar a coleção Mille Miglia GTS lançada em 2015 e inspirada na lendária competição italiana da qual a Chopard é cronometrista oficial desde 1988. Equipado com calibre Chopard com certificado COSC, o novo relógio combina sofisticação no design, excelência técnica e pormenores que vale a pena descobrir.

Fonte: Press Release

Chopard_Mille_Miglia_GTS_Automatic_Speed_black_soldad
© Chopard

O novo relógio enriquece a coleção Mille Miglia revisitando as caraterísticas dos carros clássicos que participaram na corrida italiana entre 1940 e 1957. Completamente negro — desde a caixa ao mostrador, passando pelos parafusos funcionais, estamos perante um instrumento do tempo de look poderoso e com um caráter desportivo que se adequa às mais diversas ocasiões. A caixa de 43 mm em aço é revestida a DLC, criando um revestimento extremamente resistente e é complementada por uma luneta graduada com inserção de alumínio.

Chopard_Mille_Miglia_GTS_Automatic_Speed_black_02
© Chopard

As asas curtas — desenhadas de modo a abraçar o pulso da melhor forma — asseguram um excelente conforto e estilo único. O Mille Miglia GTS Automatic Speed black é complementado por uma bracelete de borracha decorada com motivo dos pneus de competição Dunlop vintage e um fecho de báscula revestido a DLC. Já o fundo aparafusado garante uma estanqueidade até 100 metros, assegurada por oito parafusos com tratamento DLC, e é personalizado com a inscrição «Mille Miglia GTS Speed black». Tal como no mostrador, o vidro do fundo é decorado com um apontamento vermelho na periferia, oferecendo vista para o movimento com acabamentos engine-style e para o rotor esqueletizado.

Chopard_Mille_Miglia_GTS_Automatic_Speed_black_04
© Chopard


Um conjunto de contrastes

Enquanto o Mille Miglia GTS Automatic Speed black faz jus ao seu nome, por outro lado, também joga com os contrastes. O mostrador preto mate é realçado por apontamentos vermelhos no ponteiro dos segundos, na faixa que acompanha a luneta, bem como na bem conhecida ‘seta vermelha’ que emoldura a janela da data às 3 horas, alusiva precisamente à Mille Miglia.

Chopard_Mille_Miglia_GTS_Automatic_Speed_black_03
© Chopard

O reconhecido vermelho ‘corsa’ (rossa corsa), tom associado à Itália nas competições motorizadas, é uma das cores racing que serve para identificar nacionalidades rivais. Os numerais arábicos sobredimensionados, às 6 e às 12 horas, são preenchidos com SuperLuminova e sobressaem claramente do fundo negro do mostrador. Evocando os painéis de instrumentos dos carros clássicos, vão ao encontro das exigências de legibilidade da corrida italiana que acontece em quaisquer condições meteorológicas. Os ponteiros facetados e os indexes aplicados são igualmente preenchidos com SuperLuminova, acentuando desta forma a natureza desportiva deste relógio.


Motor de elevada precisão

Chopard_Mille_Miglia_GTS_Automatic_Speed_black_05
© Chopard

O Mille Miglia GTS Automatic Speed black está equipado com o  Calibre 01.01-M, inteiramente concebido, desenvolvido e montado nos ateliers da Chopard e certificado pelo Swiss Official Chronometer Testing Institute (COSC). Ditado de uma generosa reserva de corda de 60 horas, este movimento de corda automática dá vida às funções das horas dos minutos, dos segundos e da data. Os acabamentos evocam detalhes decorativos que podemos encontrar nos carros de competição.

O Mille Miglia GTS Automatic Speed black é uma edição limitada a 1.000 exemplares. ET_simb

Aqui está ele nas nossas mãos:

943818_10153541313528528_6213917760799921058_n
© Espiral do Tempo


Caraterísticas Técnicas
Chopard
Mille Miglia GTS Automatic Speed black
Edição limitada a 1.000 exemplares

Referência/ 168565-3002
Movimento/ Corda automática Chopard 01.01-M, 28.800 alt/h, 60 horas de reserva de corda, certificado COSC.
Funções/ Horas, minutos e segundos. Data às 3 horas.
Caixa Ø 43 mm/ Aço com revestimento DLC. Estanque até 100 metros. Luneta com inserção em alumínio com numerais em preto brilhantes. Vidro de safira antirreflexos. Fundo aparafusado com inscrição Mille Miglia GTS Speed.
Mostrador/ Preto com acabamento mate. Ponteiros facetados, numerais pretos metalizados e apliques preenchidos com SuperLuminova. Ponteiro vermelho dos segundos.
Bracelete/ Borracha com motivo inspirado nos pneus de competição Dunlop de 1960.

Consulte o site oficial da Chopard para mais informações.

Para saber mais sobre as novidades de #Baselworld2016 acompanhe-nos na nossa página oficial de Facebook.

Outras leituras