fbpx

F.P.Journe promove The Young Talent Competition

Foi no âmbito da edição de 2016 da Baselworld que decorreu a cerimónia de entrega dos prémios da Young Talent Competition, iniciativa promovida pela Académie Horlogère des Créateurs Indépendants (AHCI), que contou, pelo segundo ano consecutivo, com o apoio de F.P.Journe.

| Foto de abertura: Tristan Ledard, Anna-Rose Kirk e Anton Sukhanov, vencedores da edição de 2016 da Young Talent Competition, com o mestre François-Paul Journe.

TheYoungCompetition_2
O relógio com turbilhão de triplo eixo foi a criação que valeu a distinção de Anton Sukhanov na edição de 2016 da Young Talent Competition. 

A AHCI foi fundada em 1985 com o objetivo de perpetuar a arte da relojoaria independente e apoiar mestres talentosos — profissionais estes que a organização considera serem responsáveis pela reinvenção do futuro da relojoaria. Nesta linha, o lançamento da iniciativa Young Talent Competition pretende ajudar a próxima geração de relojoeiros independentes, identificando as mais talentosas criações e reconhecendo as suas conquistas. François-Paul Journe, membro da AHCI desde 1987 e mestre independente, patrocina a competição desde o ano passado, e esteve presente na entrega dos galardões relativos à edição de 2016, num evento que decorreu na Baselworld.

Os jovens vencedores foram distinguidos pelas suas conquistas técnicas, pela busca da complexidade e pelo sentido de design revelados. Neste sentido, o francês Tristan Ledard recebeu o prémio pelo seu Clock with Linear Equation of Time, a inglesa Anna-Rosa pelo seu Horizon Clock e o russo Anton Sukhanov pelo seu Clock with Triple Axis Toubillon.

Além de ver os seus trabalhos expostos em Baselworld, cada um dos jovens mestres galardoados recebeu um diploma da AHCI, bem como um prémio Horotec no valor de 3.000 CHF para aquisição de ferramentas relojoeiras. ET_simb

Visite o site oficial de F.P.Journe Invenit et Fecit para mais informações.

Outras leituras