fbpx

Bell & Ross BR 03-92 Red Radar

O Red Radar está de volta. Desta vez, a Bell & Ross aposta numa versão em cerâmica do modelo que dá sempre que falar graças ao seu mostrador inspirado no ecrã de um radar. O relógio perfeito para quem gosta do mundo da aeronáutica, mas também para quem tem preferência por modelos originais.

Bell & Ross BR 03-92 Red Radar Ceramic no pulso e em fundo preto.
BR 03-92 Red Radar Ceramic, um relógio em cerâmica com mostrador inspirado no ecrã de um radar | © Bell & Ross

Fiel à sua mais conhecida fonte de inspiração, a Bell & Ross segue em frente no lançamento de modelos que evocam à sua maneira o tão apreciado mundo da aeronáutica. E é isso que continua a fazer este ano ao lançar, depois de diversos modelos apresentados até o momento, o novo BR 03-92 Red Radar Ceramic, um relógio em cerâmica com mostrador inspirado no ecrã de um radar.

Bell & Ross BR 03-92 Red Radar

O novo Red Radar Ceramic é mais um modelo numa saga que começou em 2010, com o BR01 Radar, um relógio inovador graças à original indicação com discos rotativos. Em 2011, a Bell & Ross lançou o original BR01 Red Radar, de perfil mais futurista e misterioso, com mostrador igualmente inspirado no ecrã de um radar de um avião, mas que se destacava pelo vermelho marcante. A surpresa passava também pelos gráficos que reproduziam o movimento de varrimento do feixe de luz no ecrã de um radar. Agora a marca apresenta o novo BR 03-92 Red Radar Ceramic que regressa com base na fonte de inspiração do modelo de 2011, mas numa reinterpretação muito própria dos gráficos de um radar de controlo de aviões.

O mostrador inspirado num radar aéreo vermelho do Bell & Ross BR 03-92 Red Radar Ceramic.
Em vez de ponteiros para indicação das horas, temos dois pequenos aviões impressos | © Bell & Ross

Com caixa de 42mm em cerâmica negra, o novo relógio integra um mostrador elevado por um vidro de safira vermelho e a hora lê-se através de um sistema de discos rotativos na relação com um ponteiro analógico.

Na prática, trata-se até de um relógio divertido onde muito parece acontecer, até porque em vez de ponteiros para indicação das horas, temos dois pequenos aviões impressos na tela que transmitem a sensação de que estão a sobrevoar o mostrador. A escala das horas é impressa em serigrafia no interior do vidro de safira e os discos que permitem toda a dinâmica do mostrador são ultraleves, ainda que robustos, para garantir a reserva de energia.

Bell & Ross BR 03-92 Red Radar Ceramic
BR 03-92 Red Radar Ceramic | © Bell & Ross

Quanto ao funcionamento, a marca explica como tudo acontece: os discos rotativos assumem o lugar dos ponteiros convencionais e os dois aviões estilizados substituem a extremidade dos ponteiros tradicionais. Sendo assim, o avião de passageiros viaja no disco maior e exterior, indicando as horas; o avião de combate voa no disco mais próximo do centro do mostrador, indicando os minutos; um ponteiro central analógico acompanha estes dois aviões, indicando os segundos. Na prática, existem dois níveis no visor: um nível inferior que inclui os discos e os aviões e um nível superior com escala das horas impressa no interior do vidro de safira. O ponteiro vermelho navega entre os dois.

O novo BR 03-92 Red Radar Ceramic vem integrar a coleção Instruments da Bell & Ross e é uma edição limitada a 999 exemplares.

Bell & Ross BR 03-92 Red Radar Ceramic num fundo vermelho e a imagem apenas do mostrador.
O novo instrumento do tempo bebe da inspiração aeronáutica característica da marca e acrescenta-lhe um toque lúdico que faz a diferença | © Bell & Ross

As nossas impressões

Um relógio divertido, diferente, misterioso, que desperta a curiosidade. Assim se revela o novo BR 03-92 Red Radar Ceramic. Evocando os traços base do modelo lançado há 10 anos, o novo instrumento do tempo bebe da inspiração aeronáutica característica da marca e acrescenta-lhe um toque lúdico que faz a diferença. A opção por uma caixa em cerâmica negra é perfeita para enquadrar os apontamentos vermelhos que dão vida ao mostrador e as braceletes em cachu e em tela técnica contribuem ainda mais para o visual bem marcado deste relógio de pulso. A originalidade e a sofisticação são realmente pontos a favor, mesmo para quem não seja propriamente aficionado do mundo da aeronáutica.

Visite o site oficial da Bell & Ross para mais informações.

Bell & Ross BR 03-92 Red Radar Ceramic num pulso em fundo escuro
| © Bell & Ross

Características Técnicas

Bell & Ross
BR 03-92 Red Radar Ceramic

Ano de lançamento | 2021
Edição limitada a 999 exemplares.

Bell & Ross BR 03-92 Red Radar Ceramic com bracelete em cauchu preto e com bracelete têxtil preta.
Bell & Ross BR 03-92 Red Radar Ceramic com bracelete em cauchu preto e bracelete em tela sintética ultrarresistente preta | © Bell & Ross

Referência | BR0392-RRDR-CE/SRB
Movimento | Mecânico de corda automática, Calibre BR-CAL.302.
Funções | Horas, minutos e segundos.
Mostrador | Preto. Disco dos minutos ao centro e disco das horas à volta com pequenas indicações aeronáuticas vermelhas. Ponteiro dos segundos pintado a vermelho.
Caixa 42mm | Cerâmica preta mate. Vidro de safira com tratamento antirreflexo vermelho e números e indexes pintados a vermelho. Estanque até 100 metros.
Bracelete | Cauchu preto e tela sintética ultrarresistente preta. Fivela em aço com acabamento em PVD preto.
Preço | 3.900 €

Outras leituras