fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Caramulo Motorfestival regressa este fim de semana

Organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal, o Caramulo Motorfestival, o maior festival motorizado em Portugal, decorre no próximo fim de semana, de 3 a 5 de setembro de 2021. O evento poderá contar com público, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), tendo em conta o atual contexto de pandemia.

A 16ª edição do Caramulo Motorfestival vai decorrer já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de setembro, com um programa bem rico que promete.

Um dos grandes momentos, claro, será a Rampa Histórica Michelin, prova de automóveis clássicos, históricos e de competição, que integra agora duas novas categorias – Pre-War e Formula V – e bate o recorde de inscritos com mais de 100 automóveis. O Felcom, automóvel criado em Portugal em 1933, será uma das grandes atrações da Rampa Histórica Michelin.

Caramulo Motorfestival 2021
| © Pedro Ramos Santos

Por outro lado, está prevista a participação no evento de vários pilotos convidados, nomeadamente Fernando Batista, André Villas-Boas, Adalberto Melim, Francisco Sande e Castro, Alex Laranjeira, Pedro Villas-Boas, Luís Lisboa, Maninho Sobral e Marco Martin.

Entre as novidades na edição deste ano está a Biker’s Village, um espaço dedicado exclusivamente ao universo das duas rodas, assim como a celebração dos 50 anos sobre a apresentação do Fiat 127, que se traduz num passeio dedicado ao icónico modelo. Já a estreia da marca Aston Martin no Caramulo Motorfestival será feita com a presença de vários modelos incontornáveis, como o Aston Martin V12 Speedster, Vantage, DB11, DBS, DBX e ainda o V8 Vantage N24 GT4 que pertenceu à equipa oficial da marca.

Caramulo Motorfestival 2021
| © Pedro Ramos Santos

Por outro lado, a celebração dos 135 anos da invenção do automóvel, com a aparição do Benz Dreirad de 1886, é devidamente assinalada.

Ainda como novidade destaque para a estreia, no Caramulo Festival, do Núcleo histórico da GNR que apresenta ao público um conjunto de automóveis e motos clássicas que prestaram serviço no passado.

Depois é todo o mundo a descobrir no evento que vai poder contar este ano com público, respeitando todas as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS), tendo em conta o atual contexto de pandemia.

Caramulo Motorfestival 2021
| © Pedro Ramos Santos

Além de vários passeios, encontros e concentrações de automóveis e motos, da Feira Automobilia, do Motorlândia Fun Park, do Gaming Center, da Pista Júnior, da Pista de Karts e da presença de bares e zonas chill out com música durante todo o evento, a organização refere a realização do Prio Air Show, para apreciação de voos rasantes e acrobacias aéreas, a celebração dos 60 anos do Jaguar E-Type, bem como o Drift Show by Hot Wheels e Powerslide, que prometem muita adrenalina. O Show de Trial dá a oportunidade aos presentes de assistirem e participarem nas demonstrações em moto e bicicleta realizadas por profissionais; e, como é tradição, é anunciada ainda uma concentração de veículos militares da Segunda Guerra Mundial.

Para saber mais, aconselhamos a consulta em detalhe do programa e o plano de contingência, disponíveis no site oficial do Caramulo Motorfestival.

Caramulo Motorfestival 2021
| © Pedro Ramos Santos

Outras leituras