fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dylos, by Versace

A coleção Dylos foi uma das grandes novidades apresentadas este ano pela Versace. Um relógio que surpreende pelo modo como une técnica relojoeira e a icónica estética da casa italiana. Com movimento mecânico, o novo Dylos deixa bem claro que a marca continua a apostar na consolidação da sua coleção relojoeira.

ETO_VersaceDylos_LimitedEdition_soldads
© Versace

A Versace surpreendeu em 2015 com o lançamento de diversas novidades de pulso. Entre coleções complementadas com novas variantes (caso do Vanitas que responde às necessidades do mercado com relógios de dimensão mais contida) ou novos modelos propriamente ditos, a marca italiana mostra que o mundo dos relógios continua a ser uma das suas grandes apostas. E o novo Dylos é a prova disso mesmo: um relógio de pulso que une joalharia e relojoaria, sem abdicar de todo da sua identidade enquanto criação Versace.

Com efeito, vale a pena lembrar que a casa italiana tem já uma respeitável tradição na criação de relógios, uma tradição que remonta a 1990, ano em que o próprio Gianni Versace lança a primeira coleção relojoeira assinada Versace, no âmbito de uma estratégia de diversificação da marca, com a criação de diferentes categorias de acessórios, sob a influência de disciplinas como as Artes, Ballet, Cinema e Design.

ETO_VersaceDylos_LimitedEdition_02b
© Versace

Qualidade, inovação, exclusividade e design estiveram sempre subjacentes às criações Versace Watches que, em 1996, abraça mesmo uma parceria com a Frank Muller para o desenvolvimento de uma linha exclusiva e limitada de joias relojoeiras. Pouco tempo depois, surge a parceria com o Grupo Timex, empresa líder na produção de relógios há mais de 150 anos, originando a Vertime SA, empresa encarregue da produção e distribuição dos exclusivos relógios da Maison Versace.

ETO_VersaceDylos_LimitedEdition_05
© Versace

O percurso da vertente relojoeira da marca passa a ancorar-se em quatro pilares que a própria destaca: por um lado, todos os relógios descobrem-se enquanto peças Swiss Made, produzidas com os melhores materiais, pelos melhores relojoeiros e de acordo com os mais altos padrões de qualidade Swiss Made, sendo que todos os relógios são submetidos a rigorosos testes de qualidade e precisão; por outro lado, falamos de estilo italiano, num equilíbrio entre tradição e modernidade no qual linhas fortes e formas atrativas são combinadas com metais e pedras preciosas de forma sofisticada, proporcionado a expressão do estilo glamoroso da Casa Versace; a Excelência surge como outro pilar — a atenção ao detalhe e o compromisso com a alta qualidade coexistem em todas as criações Versace; por fim, a tradição. Paixão e tradição convergem nas coleções de relógios Versace. Tudo é pensado como moda de luxo e poucas marcas de moda conseguem ter best sellers na coleção durante mais de seis anos, como tem acontecido com os Reve ou os Destiny, por exemplo. Algumas linhas de grande sucesso foram mesmo desenhadas pela própria Donatella Versace, como os míticos DV One, relógios automáticos — dos primeiros em cerâmica a aparecer no mercado — e, mais recentemente, a linha Vanitas.

ETO_VersaceDylos_LimitedEdition_03b
© Versace

No domínio do design, destaque para o facto de os relógios Versace estarem intimamente ligados ao design de outros acessórios da marca. Existe uma óbvia interligação de linhas, padrões e materiais, embora cada peça criada se destaque depois pelo seu caráter próprio. Na ligação à marca, detalhes como a Medusa ou padrão Greca são mesmo incontornáveis.

Exatamente como acontece com o novo Dylos.

Dylos, by Versace

ETO_VersaceDylos_LimitedEdition_soldad_preto
© Versace

Equipado com movimento automático, este modelo destaca-se pelo display especial de horas e minutos através de um disco rotativo — que, consoante a versão, está disponível em branco ou em preto.

O mostrador acaba por ser inexistente, já que é coberto na sua maioria por uma estrutura dourada em guilloché soleil que converge numa Medusa em 3D. O perímetro é decorado por uma corrente gourmettte, enquanto o motivo Greca é proeminente na luneta. A linha Dylos carateriza-se ainda pela caixa octogonal e pelos elos centrais da bracelete que criam o clássico motivo Greca.

ETO_VersaceDylos_LimitedEdition_02
© Versace

Usado por Madonna na nova campanha primavera-verão da Versace, o Dylos foi produzido em edição limitada com 250 exemplares de cada uma das duas versões: dourado com mostrador preto ou em dois tons com mostrador branco. ET_simb

Caraterísticas Técnicas
Versace
Dylos
Edição limitada a 500 exemplares (250 de cada uma das versões)

Referências/ VQH010015 (disco rotativo branco); VQH020015 (disco rotativo preto)
Movimento/ Mecânico de corda automática ETA 2824.
Funções/ Horas e minutos indicadas por meio de discos rotativos.
Caixa Ø 42mm/ Aço e IPRG com estrutura guilloché soleil com Medusa 3D no centro, corrente gorrete no centro e luneta gravada com motivo Greca, vidro de safira. Estanque até 50m.
Bracelete/ Aço e IPRG composta por elos centrais que criam o motivo Greca. Fecho butterfly.
Preço/ € 3.140

Outras leituras