Com o novo Flying Tourbillon Titanium Blue Edition, a Angelus recupera a arquitetura contemporânea caraterística do Chronodate e complementa-a com uma aparência técnica em tons de azul e sofisticados elementos esqueletizados. É uma edição limitada a 25 exemplares.
É sempre refrescante assistir ao lançamento de um completamente novo modelo e no caso do recém-lançado Flying Tourbillon Titanium Blue Edition ainda mais. Não apenas por ser azul (cor sempre fresca), mas por trazer algo de diferente ao atual portefólio da Angelus, historicamente mais pautado por cronógrafos.
Com esta novidade, a marca adota uma arquitetura contemporânea não propriamente disruptiva na sua coleção, materiais técnicos e uma estética esqueletizada. Tudo embrulhado numa peça que une diversos elementos estéticos dos relógios da marca.
Flying Tourbillon Titanium Blue Edition



Com 42,5mm, o novo Flying Tourbillon Titanium Blue Edition tem como base a caixa em titânio do Chronodate, que integra uma estrutura interna em carbono, bem como uma luneta de 12 entalhes bem marcada.
O mostrador é um disco em vidro de safira de onde saltam à vista algarismos árabes de dimensões consideráveis (semelhantes aos do Chronodate). Esta opção de transparência contribui para a ilusão de que os algarismos estão suspensos, ao mesmo tempo que abre vista para a máquina esqueletizada, com pontes azuis rodinadas, flange azul e anel dos minutos tratados com revestimento PVD. O azul, aliás, é dominante neste relógio de pulso. Outro elemento estrela é o turbilhão voador às 6 horas, sempre em movimento.
A preocupação foi oferecer dinamismo ao conjunto, como refere a marca: dinamismo nos algarismos árabes suspensos entre a flange e o movimento, na interação entre sólidos e vazios, nas aberturas do movimento que permitem a entrada de luz, nos diferentes níveis e profundidades, e na forma como o calibre está estruturado em torno de círculos justapostos. Neste sentido, o design geral é ancorado no contraste entre as pontes coloridas, a flange e o círculo dos minutos, bem como pela luminescência que dá vida aos numerais.

Por outro lado, temos o dinamismo literal proporcionado pelos elementos mecânicos do próprio calibre. Temos a interação bem à vista das rodagens, temos o turbilhão voador às 6 horas e temos o tambor aberto, entre as 12h e a 1h, que revela sem medos a mola real que garante uma autonomia de 60 horas.
O Calibre A-310 de corda manual é que está na base de todo este espetáculo mecânico. Atualização do Calibre A-300 da Angelus, tem uma construção modular e uma estrutura vazada, e integra a gaiola do turbilhão inclinada a 160 graus. Os pequenos segundos encontram-se às 9 horas. Já as rodas abertas de três braços mantêm-se enquanto assinatura da marca. Por sua vez, o fundo oferece outra vista para a mecânica em funcionamento.


O Flying Tourbillon Titanium Blue Edition está disponível com bracelete em titânio e correia em pele azul de aligátor. Ambas as versões são acompanhadas de uma bracelete azul adicional em borracha e estão equipadas com um sistema de troca fácil. Por fim, destaque para o anel azul que sublinha a coroa. Um pormenor que contribui ainda mais para a harmonia geral deste relógio de pulso.
Visite o site oficial da Angelus para mais informações.

Algumas caraterísticas técnicas:
Angelus
Flying Tourbillon Titanium Blue Edition
Referência | Ref. 0TSZF.U02A.C009A (correia em pele de aligátor); Ref. 0TSZF.U01A.M009T (bracelete em titânio).
Edição limitada a 25 exemplares.
Ano de lançamento | 2025

Movimento | Calibre A-310 de corda manual. 23 rubis. 60 horas de reserva de marcha.
Mostrador | Esqueletizado com flange azul em PVD. Numerais com revestimento luminescente Super-Luminova.
Funções | Horas, minutos e pequenos segundos. Turbilhão voador.
Caixa Ø 42,5mm | Titânio escovado com estrutura interna em compósito de carbono. Estanque até 30 metros. Vidro de safira com tratamento antirreflexo.
Bracelete | Titânio escovado ou pele azul de aligátor com sistema de troca fácil. O relógio é entregue com uma bracelete azul extra em borracha.
Preço anunciado | Sob consulta