fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Patek Philippe Calatrava Diamond Ribbon Joaillerie: efeito espiral

Um bonito relógio que nos diz muito, pelo efeito interminável que o mostrador transmite. O novo Calatrava Diamond Ribbon Joaillerie da Patek Philippe merece ser apreciado ao vivo e a cores.

A Patek Philippe apresentou este ano, na linha Calatrava, um relógio de senhora que nos seduziu pelos mais diversos motivos. É que, além de ser um modelo especialmente bonito e elegante, distingue-se pelo modo como joga com um efeito de espiral, que parte do mostrador e se prolonga até a caixa. E o mais impressionante é que este efeito é conseguido através de um minucioso trabalho de cravação.

© Patek Philippe
© Patek Philippe

Com o lançamento deste modelo, é descontinuada a referência 4968/400R-001, que tinha uma caixa em ouro amarelo de menores dimensões. No pulso, o novo Diamond Ribbon Joaillerie desperta toda a nossa atenção, surpreende pelo conforto no pulso e é a prova de que um relógio cravejado pode assumir um perfil contemporâneo e ter muita classe. Ao todo, o Diamond Ribbon Joaillerie concentra 770 diamantes.

© Patek Philippe
© Patek Philippe

Movimento automático

Certificado com o selo Patek Philippe, o Diamond Ribbon Joaillerie guarda o calibre 240 automático, ultrafino, com microrrotor descentrado em ouro de 22 kt. Este movimento integra, ainda, uma roda de balanço Gyromax® e espiral Spiromax® (componentes à base de silício) e oferece uma frequência de 3 Hz (21.600 alt/h). O facto de ser ultrafino permitiu reduzir a espessura da caixa, daí a silhueta especialmente elegante deste relógio de pulso.

© Patek Philippe
© Patek Philippe

Elegância assumida

Com 8,23 mm de espessura, o que é possível graças às reduzidas dimensões da caixa, este relógio distingue-se pelo perfil especialmente elegante. As asas curvas abraçam confortavelmente o pulso e, na lateral da caixa, é possível ver diversas fileiras de diamantes. A coroa, sempre discreta, é também decorada com diamantes na lateral e apresenta a gravação do logótipo da Patek Philippe. O vidro de safira plano contribui para acentuar o efeito ultrafino deste relógio de pulso.

© Patek Philippe
© Patek Philippe

Totalmente cravejada

A caixa redonda, em ouro branco, passou dos 33,3 mm do modelo anterior para os 36,5 mm. Este incremento fez com que todo o trabalho decorativo de cravação se fizesse especialmente notar. Ao todo, o relógio concentra 770 diamantes, sendo que 679 desses são de dimensão gradativa, formando uma espiral que parte do centro do mostrador, passa pela luneta, e se prolonga até a caixa. Os numerais azuis aplicados combinam com os elegantes ponteiros com um formato que se assemelha ao de uma folha; já a bracelete azul, em pele de aligátor, descobre-se como o complemento perfeito.

© Patek Philippe
© Cesarina Sousa / Espiral do Tempo

Caraterísticas Técnicas

Patek Philippe
Calatrava Diamond Ribbon Joaillerie

Referência/ 4978/400G
Movimento/ Calibre 240 ultrafino de corda automática; 161 componentes, 21.600 alt/h, reserva de corda de 48 horas.
Funções/ Horas e minutos.
Caixa Ø 36,5 mm / Ouro branco cravejado de diamantes, fundo em vidro de safira, estanque até 30 metros.
Bracelete/ Pele de aligátor em azul, com pesponto azul e fivela cravejada de diamantes.
Preço/ € 68.540

Patek Philippe Calatrava Diamond Ribbon Joaillerie © Patek Philippe
Patek Philippe Calatrava Diamond Ribbon Joaillerie © Patek Philippe

Consulte o site oficial da Patek Philippe para mais informações.

Outras leituras