Geralmente caraterizada por modelos elegantes com uma combinação cromática mais discreta, a Raymond Weil surpreendeu com o lançamento do Freelancer Green num apelativo tom verde de mostrador e condizente correia têxtil.
—
A Raymond Weil sempre se distinguiu pelas suas coleções de modelos clássicos com nomes invariavelmente inspirados no universo musical e ainda mantém essas valências no seu catálogo. Mas a atual linha bestseller da marca genebrina tem uma nomenclatura e uma versatilidade que a destacam das demais – trata-se da linha Freelancer, batizada para celebrar a independência da companhia relojoeira fundada em 1976 por Raymond Weil e sublinhar a sua própria liberdade estilística. O novo Freelancer Green vem reforçar tudo isso e surpreender com uma bela tonalidade verde que se estende do mostrador para a casual correia em material têxtil, uma estreia absoluta particularmente adequada à época estival. Para mais, o mostrador abre-se às 6h para revelar detalhes do calibre automático que é orgulhosamente propriedade da marca. Em todas as suas vertentes, o Freelancer Green assume a sua diferença ao mesmo tempo que representa uma súmula dos valores da Raymond Weil.
→ A abertura com vista para o órgão regulador liberta a pulsação do movimento automático exclusivamente desenvolvido pela Raymond Weil.
Acabamento duplo
O singular tom esverdeado é tão original que acaba por dominar a personalidade do relógio – mas o mostrador do Freelancer Green tem muito mais que se lhe diga. Como os diferentes acabamentos que lhe proporcionam texturas e reflexos que variam consoante a incidência da luz. O centro é picotado com o padrão decorativo Clous de Paris, enquanto o anel circundante tem um tratamento acetinado. Os bastões das horas são aplicados e a escala dos minutos (com divisão em segundos) surge na orla em réhaut.
Pulsação mecânica
A abertura coloca em evidência o coração mecânico do Freelancer Green e dá protagonismo ao movimento automático exclusivamente desenvolvido pelo departamento de inovação da Raymond Weil com os projetistas da Sellita. O calibre RW1212, cujo nome remete para o código postal da sede da companhia (1212, Grand–Lancy), tem 32 horas de autonomia e todos os elementos associados ao órgão regulador foram criteriosamente dispostos na arquitetura de modo a permitir a sua visualização.
Elogio da circunferência
Apesar de ter no seu currículo históricos modelos de forma, a Raymond Weil celebra a perfeição do círculo na linha Freelancer e o Freelancer Green está dotado de uma generosa caixa redonda de belas proporções: 42 milímetros de diâmetro por 10,6 de espessura. A elegância é acentuada pela alternância de acabamentos polidos e escovados que dão sofisticação ao seu aparente minimalismo. É estanque a 100 metros e está dotada de um fundo transparente em vidro de safira com tratamento antirreflexo em ambos os lados.
Características técnicas
Raymond Weil
Freelancer Calibre RW1212 Green
Ano de lançamento | 2020
Referência | 2780-STC-52001
Movimento | Mecânico de corda automática Calibre RW1212, 38 horas de reserva de corda.
Funções | Horas e minutos.
Caixa ø 42 mm | Aço polido e escovado, vidro de safira com tratamento antirreflexos dos dois lados. Estanque até 100 metros.
Bracelete | Têxtil com fecho de báscula em aço com monograma RW.
Preço | € 1.990
Visite o site oficial da Raymond Weil para mais informações.
—