Inaugura hoje no CCB uma exposição retrospetiva do trabalho autoral de Fernando Guerra que não só contempla 1200 das suas reportagens fotográficas, como também nos convida a descobrir alguns dos segredos que estão por trás da prática do premiado fotógrafo de arquitetura.
Se pensarmos que o escritório FG+SG surge como referência internacional e a sua plataforma virtual Últimas Reportagens se tornou um incontornável ponto de vista da arquitetura dos dias de hoje, chegamos facilmente à conclusão de que estamos perante uma oportunidade única em Portugal. Nesta exposição poderemos, também, perceber o modo como o trabalho de Fernando Guerra responde à evolução técnica do campo da fotografia nas últimas décadas.
Segundo o comunicado, mostrando a obra fotográfica e os seus modos de fazer, a prática do fotógrafo português surge como se tivesse sido submetido a um raio-X.
A exposição “Fernando Guerra: Raio-X de uma prática fotográfica” inaugura hoje, 11 de julho, e esatrá patente até ao dia 15 de outubro de 2017, na Garagem Sul, no Centro Cultural de Belém.
—