«Ganhámos!!!!Foi uma corrida de loucos com muita água em pista e muito aquaplanagem. Agora estamos em 2.º do campeonato!» — foram estas as palavras utilizadas por Filipe Albuquerque na sua página oficial de Facebook para mostrar ao mundo o seu entusiasmo por mais uma vitória no Campeonato Italiano de GT, na segunda corrida de Imola, disputada no autódromo internacional de Enzo e Dino Ferrari.
—
O embaixador da TAG Heuer em Portugal e o seu parceiro Marco Mapelli viram a prova ser interrompida devido à intensa chuva que se fez sentir, logo depois de Albuquerque ter terminado o seu turno em terceiro lugar.
Ainda assim, o piloto português cumpriu o circuito, ao volante do seu Audi R8 em 27′03.791 minutos, depois de no sábado anterior ter subido ao segundo lugar do pódio.
«A pista estava alagada e com condições muito difíceis. Saí de quarto e recuperei logo de seguida uma posição. Depois, mantive-me por perto, controlando o andamento dos adversários sem cometer excessos para logo depois aproveitar os seus erros para subir para primeiro. Foi uma vitória importante para nós e um óptimo fim de semana em termos de contas do campeonato» , disse o piloto português, citado em comunicado.
Consulte o site oficial do Italian Gran Turismo Championship para mais informações.
—