Geneva Watch Days anuncia leilão de caridade

Pelo segundo ano consecutivo, a organização do Geneva Watch Days juntou-se à Phillips em associação com a Bacs & Russo para realizar um leilão de caridade. O evento acontece no dia 1 de setembro no pavilhão principal da Rotonde du Mont-Blanc, em Genebra.

O Geneva Watch Days está a bater à porta com uma agenda que promete e que pode ser acompanhada através do site oficial do evento. Este encontro dedicado à relojoaria ganhou asas desde que foi fundado em 2020 e tem vindo acrescer enquanto mais um grande momento anual dedicado à relojoaria em Genebra. Além dos diversas iniciativas previstas e apresentações das marcas parceiras, há um ponto alto: a realização, pelo segundo ano consecutivo, de um leilão de caridade no dia 1 de setembro.

Ilustrações de divulgação da edição de 2024 do Geneva Watch Days | Cortesia: GWD

A surpresa, porém, é que o leilão não será sobre relógios, mas sim sobre objetos ou experiências únicas doadas pelas marcas ou pelos vários parceiros do Geneva Watch Days. Seja uma bola e uma camisola assinadas por um famoso jogador da NBA, um pendente exclusivo esculpido e polido à mão, capacetes de F1 em miniatura, uma guitarra Fender Stratocaster de edição limitada ou bilhetes VIP para um jogo do campeonato francês de futebol, são diversas as opções.

Um relojoeiro numa das diversas ilustrações que animam a comunicação dedicada ao evento | Cortesia: GWD

O valor angariado como lucro reverte para o Fundo Pierre Amstutz, que homenageia o antigo diretor da Escola de Relojoaria de Genebra. Esta organização sem fins lucrativos tem como objetivo apoiar os aprendizes em situação precária na escola para que possam completar a sua formação em boas condições. O fundo promove também as profissões de micromecânica e relojoaria, ajuda a fortalecer a coesão entre os aprendizes e o corpo docente da escola e constrói relações entre antigos alunos e aprendizes durante a sua formação profissional.

“A indústria relojoeira demonstra assim a sua solidariedade e disponibilidade para tomar medidas para preservar o talento e a experiência”, refere-se em comunicado.”

“O mercado de trabalho na nossa indústria está hoje apertado: encontrar um bom relojoeiro é, por vezes, um desafio. Sentimos que era importante fazer um esforço concreto para garantir que esta profissão continuasse a existir e fosse enriquecida”, explicou Antoine Pin, Presidente da Geneva Watch Days Association.

Em 2023, foram angariados 110.000 francos suíços e integralmente pagos ao fundo. A ambição deste ano é, ultrapassar este marco e todas as inscrições serão vem recebidas.

Continue connosco: