fbpx

Franck Muller Gold Croco

EdT43 — Ao lançar o Curvex Black Croco há um par de anos, a Franck Muller não só catapultou para a ribalta mais um original exercício de estilo com a sua assinatura, como homenageou um recorrente padrão utilizado na alta relojoaria: o das escamas das correias em pele de crocodilo ou aligátor. Agora, a Franck Muller reinterpreta esse arrojado modelo numa versão em ouro rosa denominada Curvex Gold Croco.

Análise originalmente publicada na edição 43 da espiral do Tempo

© Franck Muller
© Franck Muller

É em pele de aligátor do Louisiana que são feitas as luxuosas correias que equipam a esmagadora maioria dos melhores relógios: apresenta excelentes propriedades intrínsecas incapazes de serem equiparadas por outro tipo de pele, desde a resistência à maleabilidade, passando pela tolerância à água. Tanto no Black Croco, como agora no Gold Croco, o prolongamento das escamas da correia para assumir um original padrão decorativo na caixa e no mostrador fazem com que o relógio se torne num exercício de estilo notável.


Originalidade Preciosa 

Franck Muller Gold Croco_3
© Espiral do Tempo Studio

No Curvex Croco Gold, o característico padrão em escamas das correias de crocodilo ou aligátor é replicado em relevo tanto na caixa e no mostrador – como se fosse uma extensão da correia de modo a criar uma uniformidade verdadeiramente desconcertante. O efeito visual é notável e a versão em ouro rosa oferece ao conjunto um aspeto ainda mais sumptuoso. A caixa assenta nas linhas harmoniosas da gama Cintrée Curvex, uma elaboração da clássica forma tonneau (caixa alongada em forma de barril) tão em voga no período Art Deco e que se tornou num formato indissociável da assinatura Franck Muller.

Franck Muller Gold Croco_4
© Espiral do Tempo Studio

É no formato Cintrée Curvex que se declinam a maior parte das linhas da marca, apresentadas em vários tamanhos através de uma complexa estrutura arquitetónica onde três eixos curvos se reúnem num único ponto. A volumetria está tão bem conseguida que mesmo o tamanho sobredimensionado da caixa se pode adaptar a pulsos mais finos graças à apurada ergonomia.

No novo Curvex Gold Croco, o emblemático formato apresenta um criterioso trabalho de gravação no mostrador e na caixa para recriar em baixo relevo todo o efeito ótico geométrico das correias em pele de aligátor. O contraste entre o precioso dourado da caixa e do mostrador e o negro dos ponteiros e dos característicos algarismos árabes estilizados da Franck Muller proporciona uma perfeita legibilidade.


No coração do crocodilo 

Franck Muller Gold Croco_2
© Espiral do Tempo Studio

Para além do mero exercício de estilo exterior das gravação em escamas, e à semelhança de grande parte dos modelos com a chancela Franck Muller, o Gold Croco está equipado interiormente com um mecanismo automático (o Calibre FM 800) dotado de rotor em platina que é tradição da marca. O coração mecânico do ‘crocodilo de ouro’, com 158 componentes e 21 rubis, bate a uma frequência de 28.800 alternâncias/hora e apresenta uma reserva de corda de 42 horas. ET_simb


Caraterísticas Técnicas

Franck Muller
Cintrée Curvex Gold Croco

Referência/ 6850BSCGOLCRO/OV
Movimento/ Mecânico de corda automática. Calibre FM 800, 42h de reserva de corda, 28.800 alt/h.
Funções/ Horas, minutos e segundos.
Caixa/ Ouro rosa 18kt decorada com motivo que simula pele de aligátor, vidro de safira, estanque até 30 metros.

Dimensões/ 34 x 47mm
Bracelete/ Pele preta de aligátor com fivela em ouro rosa 18kt.
Preço/ € 21.740

Galeria de imagens

The specified carousel id does not exist.

Para mais informações sobre o Cintrée Curvex Gold Croco consulte a Torres Distribuição, distribuidora oficial da Franck Muller em Portugal.

Save

Save

Outras leituras