A 25.ª edição do Grand Prix d’Horlogerie de Genève já tem data marcada para a cerimónia de entrega dos prémios. O evento vai decorrer no dia 13 de novembro de 2025 no Bâtiment des Forces Motrices, em Genebra. Uma novidade.
É para marcar já na agenda de 2025. A cerimónia de entrega dos prémios do Grand Prix d’Horlogerie de Genève (GPHG) vai decorrer no dia 13 de novembro, uma quinta-feira. A grande novidade, para já, passa por um novo local para os ‘Óscares da Relojoaria’.
Diferente dos anos anteriores, a organização optou, desta forma, pelo Bâtiment des Forces Motrices, que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da relojoaria de Genebra, para acolher a cerimónia.
O Grand Prix d’Horlogerie de Genève foi criado em 2001 e tornou-se num incontornável momento do calendário relojoeiro. O objetivo passa, assim, por distinguir os melhores relógios do ano, mas também nomes de relevância no setor.

Ao longo da próxima primavera, os membros da Academia GPGH vão propor os relógios que consideram elegíveis para o concurso, antes das inscrições oficiais das marcas. Depois, como habitualmente, segue-se o processo de seleção que abre caminho para a listagem de finalistas. Por fim, segue-se a atribuição dos prémios.
O grande vencedor da edição de 2024 desta iniciativa foi o IWC Schaffhausen Portugieser Eternal Calendar.