Hublot Classic Fusion Orlinski

O Classic Fusion Orlinski Bracelet Titanium Black, feito em parceria com Richard Orlinski, é mais do que um Classic Fusion com um twist; é também a interpretação que a Hublot faz do relógio integrado, juntando-lhe uma pitada de irreverência.


Artigo originalmente publicado no número 81 da Espiral do Tempo (inverno 2022) 


Apesar de o sucesso contemporâneo da Hublot ter sido construído a partir de múltiplas interpretações do cronógrafo Big Bang, a firma de Nyon soube regressar às origens para oferecer aos aficionados uma alternativa mais elegante com a linha Classic Fusion — que inclui vários modelos especiais em parceria com Richard Orlinski, um escultor francês especializado em artes decorativas. A minicoleção Classic Fusion com a assinatura Orlinski conta, atualmente, com 19 referências distintas que reinterpretam os códigos da Hublot segundo a visão do artista parisiense, caraterizada por um vincado pendor geométrico e pela aplicação de facetas. O Classic Fusion Orlinski Bracelet Titanium Black é mais do que um Classic Fusion com um twist; é também a interpretação que a Hublot faz do relógio integrado, juntando-lhe uma pitada de irreverência.

Hublot Classic Fusion Orlinski
Hublot Classic Fusion Orlinski | © Paulo Pires / Espiral do Tempo

A Hublot nasceu em 1980 com uma caixa inspirada nas escotilhas (hublots, em francês) dos iates de luxo e a primeira bracelete em cauchu associada a um relógio de prestígio. Mas foi já no novo milénio, a partir de 2005, que se tornou num fenómeno de popularidade graças ao sobredimensionado Big Bang. A tendência da última década, muito virada para tamanhos clássicos, levou a marca a lançar uma linha reminiscente dos modelos originais e com proporções mais comedidas. O Classic Fusion Orlinski apresenta um diâmetro contido e está disponível em caixas de titânio, ouro ou cerâmica, com ou sem diamantes, equipadas de braceletes metálicas ou de cauchu. A versão mais simples em titânio apresenta-se como uma alternativa muito personalizada aos cada vez mais numerosos modelos integrados que têm surgido no mercado.

Arte portátil

Richard Orlinski ficou conhecido por idealizar esculturas para os grandes espaços urbanos, numa autêntica demonstração popular de cor e abstracionismo. Através da colaboração com a Hublot, a sua peculiar arte passou também a ser portátil e os relógios com o seu cunho distinguem-se pela multiplicidade de arestas e facetas — miniaturizadas com grande precisão para fomentar jogos de luz na caixa/bracelete e reflexos espelhados no mostrador. 

Pormenor do mostrador do Hublot Classic Fusion Orlinski
Hublot Classic Fusion Orlinski | © Paulo Pires / Espiral do Tempo

Integração com estilo

O design integrado marcou o advento da relojoaria moderna na década de 70 e regressou em força nos últimos anos; a Hublot assenta precisamente o seu ADN numa arquitetura integrada que dispensa as asas tradicionais e permite que pulsos de menores dimensões possam ‘vestir’ relógios de maior volumetria. É o que acontece com o Classic Fusion Orlinski de corda automática, completamente esculpido em titânio e de porte especialmente confortável.

Pormenor do mostrador do Hublot Classic Fusion Orlinski
Hublot Classic Fusion Orlinski | © Paulo Pires / Espiral do Tempo

→ A perspetiva artística de Richard Orlinski oferece uma dimensão mais original ao design moderno e minimalista da linha Classic Fusion da Hublot.


Características técnicas

Hublot
Classic Fusion Orlinski

Ano de lançamento | 2022
Referência | 550.NS.1800.NS.ORL22

Edição limitada a 300 exemplares.

Hublot Classic Fusion Orlinski
Hublot Classic Fusion Orlinski | © Paulo Pires / Espiral do Tempo

Movimento | Corda automática. Calibre HUB1100, 42 horas de reserva de corda. 
Funções | Horas, minutos e segundos. 
Caixa ø 40mm | Titânio. Vidro de safira com tratamento antirreflexos. Estanque até 50 metros.
Bracelete | Titânio polido com fecho-fivela dobrável em titânio.
Preço | 16.400 €

Relógio cedido por Hublot.

Visite o site oficial da Hublot para mais informações.


Espiral do Tempo 81

Outras leituras