O Instituto Português de Relojoaria deu finalmente início à formação «Alfaiates do Tempo», depois de um inevitável adiamento devido à pandemia. A formação em relojoaria destinada a apaixonados por relojoaria arrancou no passado dia 22 de abril e conta com dez participantes.

O Instituto Português de Relojoaria deu finalmente início à formação em relojoaria «Alfaiates do Tempo», depois de um inevitável adiamento devido à pandemia.
Esta formação promovida pelo Instituto recentemente criado arrancou com uma sessão online na quinta-feira, dia 22 de abril, e com uma sessão prática presencial, no sábado seguinte. Todos os participantes – dez formandos no total – receberam uma mala de ferramentas selecionada pelo Mestre Paulo Anastácio, bem como um relógio para treino e aplicação dos conhecimentos adquiridos.

Segundo o IPR, «neste momento a lista de espera para as próximas formações é bastante longa», não havendo ainda data prevista para abertura das próximas turmas. Neste sentido, os interessados poderão manter-se atentos ao Boletim do IPR através do qual será anunciado o início de novas formações». Reforça-se ainda que «todos os inscritos em lista de espera também serão notificados assim que as datas estiverem definidas».

Lembramos que o curso «Alfaiates do Tempo» em relojoaria destina-se a apaixonados por esta área e compreende 12 meses de formação com os Mestres Américo Henriques e Paulo Anastácio. Na prática, trata-se de sessões quinzenais (2h presenciais online e 4h práticas presenciais), com as sessões práticas a decorrerem na Relojoaria Reparar o Tempo, em Alfragide. Consulte o site oficial do Instituto Português de Relojoaria para mais informações.
