fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jaeger-LeCoultre anuncia Workshop de Descoberta dedicado ao Reverso

A Jaeger-LeCoultre anunciou um novo Workshop de Descoberta dedicado ao Reverso que vem integrar o programa do Atelier d’Antoine, um espaço de formação recentemente lançado pela marca. Trata-se assim de uma singular oportunidade para descobrir a história e detalhes do conhecido relógio reversível que celebra este ano o seu 90º aniversário.

Workshop de Descoberta dedicado ao Reverso da Jaeger-LeCoultre - Atelier d’Antoine
| © Jaeger-LeCoultre

Qual a melhor forma de conhecer os bastidores de uma marca de relojoaria? Visitando as suas próprias instalações, claro. Mas também conhecendo os detalhes que estão por trás do processo de criação de cada relógio e, eventualmente, experienciando na primeira pessoa este mundo através de workshops especificamente criados para levar os interessados a descobrir um pouco melhor a relojoaria mecânica.

O Atelier d’Antoine, recentemente criado pela Jaeger-LeCoultre, surge assim como uma oportunidade apetecível para todos os apaixonados do mundo dos relógios, mas não só. O objetivo passa por unir educação académica e experiência prática em Workshops de Descoberta temáticos conduzidos por especialistas da marca, com turmas limitadas a oito participantes. Por outro lado, há também a opção de aprofundar o conhecimento combinando um Workshop de Descoberta e uma visita guiada à Manufatura focada no mesmo tema – uma oportunidade para conhecer o coração de uma Manufatura relojoeira totalmente integrada.

Workshop de Descoberta dedicado ao Reverso da Jaeger-LeCoultre
| © Jaeger-LeCoultre

Com um nome que presta homenagem a Antoine LeCoultre, fundador da Jaeger-LeCoultre, o Atelier d’Antoine está localizado no coração da Manufatura, no Vallée de Joux, na Suíça.

E se o Atelier em sim já contemplava algumas opções, a novidade mais recente passa pelo novo Workshop de Descoberta dedicado ao Reverso, o relógio reversível da marca suíça que celebra este ano o seu 90º aniversário.

Workshop de Descoberta dedicado ao Reverso da Jaeger-LeCoultre - gravação em caixa
| © Jaeger-LeCoultre

«O Workshop irá traçar a evolução do Reverso ao longo das décadas, não apenas como uma tela de personalização e expressão artística, mas também como um espaço para as complicações de alta- relojoaria e outras inovações técnicas. Os participantes irão mergulhar nos arquivos do Reverso e terão acesso ao documento de patente original, esboços de design e outros materiais raramente vistos.» Por outro lado, os participantes têm ainda a possibilidade de montar uma caixa do Reverso, « tarefa normalmente confiada em exclusivo aos artesãos da Manufatura Jaeger-LeCoultre.»

Workshop de Descoberta dedicado ao Reverso da Jaeger-LeCoultre
| © Jaeger-LeCoultre

Acrescenta-se ainda a este novo Workshop uma visita à manufatura centrada no Reverso, durante a qual é possível descobrir as diferentes etapas envolvidas no fabrico de um Reverso, desde os primeiros passos de criação da caixa até à sua decoração, envolvendo os ofícios artesanais que integram o designado Atelier des Métiers Rares®. Durante esta visita, destaque ainda para a descoberta de mecanismos de diferentes complexidades que foram integrando os diversos modelos Reverso.

Com um preço anunciado de 220 francos suíços, o novo Workshop de Descoberta dedicado ao Reverso tem uma duração de três horas e está disponível em francês ou inglês, consoante a preferência dos participantes.

Workshop de Descoberta dedicado ao Reverso da Jaeger-LeCoultre
| © Jaeger-LeCoultre

A Jaeger-LeCoultre criou uma plataforma online para reservas – https://online-booking.jaeger-lecoultre.com/– onde se pode descobrir mais sobre o Atelier d’Antoine e reservar diretamente todas as experiências disponíveis.

As reservas online para o programa Atelier d’Antoine Reverso estão abertas desde o início do mês de setembro, embora este Workshop comece a decorrer só a partir do próximo mês de novembro.

Outras leituras