Raymond Weil Maestro Chronograph

Edição impressa | Grande elegância e classicismo num relógio de beleza intemporal, valorizado com a função cronográfica: o Maestro Chronograph personifica os valores intrínsecos que regeram a fundação da Raymond Weil e apresenta uma relação entre preço e qualidade extremamente apelativa.

Texto publicado no número 39 da Espiral do Tempo, mas aqui complementado com mais fotos exclusivas.

© Raymond Weil

A linha Maestro ganhou preponderância na coleção da Raymond Weil, porque representa valores associados diretamente à génese da marca – que nasceu e floresceu, nos anos 80, com modelos elegantes dotados de uma excelente relação entre preço e qualidade. Por oposição às tendências modernas e vanguardistas que, nos últimos anos, lançaram para o mercado relógios que mais se assemelham a naves espaciais ou a elaborados gadgets, todos os exemplares que têm a chancela Maestro representam o essencial da tradição relojoeira com detalhes habituais na alta-relojoaria clássica: dimensões canónicas, mostrador prateado, com decoração em guilloché, ponteiros reminiscentes do estilo Breguet e algumas complicações mecânicas suplementares nos calibres automáticos. A linha contempla uma versão cronográfica; outra com calendário duplo e fases da Lua; outra com fases da Lua / data analógica; e ainda o modelo básico de três ponteiros. Como não podia deixar de ser, o Maestro Chronograph recolhe favoritismo de um público que gosta de um toque ligeiramente mais desportivo dentro do classicismo global pretendido.

© Espiral do Tempo Studio
© Espiral do Tempo Studio


Duas Versões

O Maestro Chronograph está disponível em duas versões de preço muito aproximado e de igual elegância: uma em aço revestido a ouro rosa (5N) através do tratamento em PVD que lhe dá uma auréola de opulência; a outra, em aço, para aqueles que preferem um visual ligeiramente mais discreto. A caixa, com 41,5 mm de diâmetro, é canónica para os padrões contemporâneos e representa o charme discreto de um relógio para a vida – não é grande, nem é pequena. A correia em pele está equipada com uma fivela condizente com a caixa. E o vidro de safira tem tratamento antirreflexo nos dois lados.

© Espiral do Tempo Studio
© Espiral do Tempo Studio


Rosto Prateado

O mostrador argenté apresenta uma disposição tricompax vertical nos submostradores – com uma janela para a data nas três horas em oposição a um totalizador dos minutos nas 12 horas, um totalizador das horas nas seis horas e o submostrador para os segundos contínuos nas nove horas. Os algarismos romanos contribuem para o toque clássico, acentuado com um disco central, decorado em guilloché (motivo Clous de Paris), que, contribui para dar diferentes reflexos ao belo mostrador, consoante a luz a que é submetido.

© Espiral do Tempo Studio
© Espiral do Tempo Studio

Mecanismo Fiável

O Maestro Chronograph é alimentado pelo calibre personalizado RW5000, baseado no conhecido calibre Valjoux 7750 que tantas provas de fiabilidade tem dado ao longo das últimas quatro décadas – um mecanismo cronográfico integrado de corda automática, com 25 rubis, que bate a 28.800 alternâncias por hora (4Hz), e apresenta uma reserva de marcha de 46 horas. As caraterísticas do calibre de base repercutem-se naturalmente na disposição tricompax (três submostradores) vertical do mostrador.

© Espiral do Tempo Studio
© Espiral do Tempo Studio

Nomenclatura Musical

E porque a filha do fundador Raymond Weil era pianista profissional, a nomenclatura das linhas da marca sempre teve essa inspiração musical. Para além da linha Maestro, que rege a coleção sob a ‘batuta’ das suas caraterísticas clássicas, a Raymond Weil inclui também no seu catálogo as linhas ‘melómanas’ Don Giovanni, Nabucco, Parsifal e Othelo, que se juntam à Freelancer e à Tradition. As linhas Jasmine, Noemia e Shine são exclusivamente femininas. ET_simb

© Espiral do Tempo Studio
© Espiral do Tempo Studio

Características técnicas

Raymond Weil 
Maestro Chronograph

Referência/ 7737-PC5-00659
Movimento/ Cronógrafo mecânico de corda automática; 46 horas de reserva de corda, 28.800 alt/h.
Funções/ Horas, minutos, segundos, cronógrafo e data.
Caixa Ø 41,5 mm/ Aço com tratamento PVD de ouro rosa, vidro e fundo em vidro de safira e estanque até 50 m.
Bracelete/ Pele com fivela em aço com revestimento PVD de ouro rosa.
Preço/ € 2.650

Galeria de imagens:

[wonderplugin_carousel id=”77″]

Para mais informações visite o site da Torres Distribuição, distribuidora oficial da Raymond Weil em Portugal.

Save

Outras leituras