O Museu do Relógio está a organizar uma exposição temporária dedicada a relógios que se destacam de alguma forma pela sua peculiaridade. Se tiver um relógio diferente, pode candidatá-lo a esta original iniciativa.
Tem um relógio que considera ‘diferente’? Que tem uma particularidade que o distingue de outros? Então, se o seu relógio tem realmente algo de especial talvez possa pensar em candidatá-lo à «Exposição Exquisita» que o Museu do Relógio está neste momento a preparar. Mas primeiro é preciso perceber aquilo que se pretende.
Segundo informação disponibilizada pelo próprio Museu, a exposição pretende contemplar «relógios que de uma forma ou de outra tenham uma identidade ímpar, uma forma diferente de nos dar as horas, que retratem uma sátira política ou social, ou seja, que sejam o que os franceses chamam de “exquisite”!»
O objetivo é reunir «até duzentos relógios de bolso, pulso ou de mesa… todos cedidos temporariamente por colecionadores, instituições e, claro, “Amigos do Museu”. Com esta exposição democrática e sem qualquer intuito comercial (sem qualquer patrocínio de marcas ou importadores), pretende-se ‘premiar’ todos os relógios e os seus proprietários na participação desta iniciativa.»
Sendo assim, caso tenha um relógio que considere enquadrar-se no âmbito desta exposição, entre em contacto com o Museu até ao dia 31 de outubro, enviando uma ou duas fotos do relógio, bem como a respetiva descrição, para o seguinte endereço de email: museudorelogio.evora@gmail.com.
A entrega/envio dos relógios para inventariação, museografia e fotografia decorre entre os dias 1 e 30 de novembro de 2021.
Já a exposição vai decorrer entre os dias 10 a 31 de dezembro de 2021, no polo de Évora do Museu. E de 7 a 22 de janeiro de 2022, na sede da instituição, em Serpa.
Visite o site oficial do Museu do Relógio para mais informações.