fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O DeLorean DMC-12 regressa ao futuro

Porque falar do DeLorean DMC 12 é também falar de tempo — ou não fosse esta a máquina que permitiu viajar entre passado, presente e futuro na saga Back to the Future — aqui fica uma nota: a DeLorean Motor Company vai avançar com a recriação do famoso modelo de 1981, numa série limitada de 300 exemplares.

Porque falar do DeLorean DMC 12 é também falar de tempo — ou não fosse esta a máquina que permitiu viajar entre passado, presente e futuro na saga Back to the Future — aqui fica uma nota: a DeLorean Motor Company vai avançar com a recriação do famoso modelo de 1981, numa série limitada de 300 exemplares.

Até ao momento, a empresa ocupava-se apenas do restauro dos modelos que foram lançados no passado, mas face a uma alteração da legislação norte-americana que permite aos pequenos fabricantes de automóveis o fabrico de réplicas de modelos anteriores a 1991 que não cumpram as atuais medidas de segurança, o regresso do famoso DeLorean DMC 12 está já previsto chegar ao mercado no início de 2017.

Em traços gerais, esta reedição irá manter-se fiel, em termos de linhas e carroçaria, ao modelo original — uma das exigências da nova legislação —, no entanto, compreenderá algumas alterações que passam por rodas de 17 ou 18 polegadas, tendo em conta a impossibilidade de se conseguir pneus de 14 polegadas como no original, e será equipado com o motor de 300 ou 400 cavalos (o motor do original tinha 140 cavalos de potência).

Tem valor previsto de cerca de 100.000 dólares.

Enquanto o novo DeLorean não chega, deixamos um dos momentos mais marcantes de Back to the Future, no qual o famoso automóvel é o protagonista:

Consulte o site oficial da DeLorean Motor Company para mais informações. ET_simb

Outras leituras