Ainda vai a tempo de visitar a exposição de fotografia “O Espaço do Tempo” que dá a conhecer parte do acervo do Museu do Relógio. Patente no Edifício AAC, em Coimbra, até 30 de junho, esta iniciativa faz parte do programa da XXIV Semana Cultural da Universidade de Coimbra.
Foto de abertura: detalhe do relógio de mesa “Hermle Tellerium” que mecanicamente ilustra com precisão a roda da Terra e Lua ao redor do Sol | © Paulo Abrantes
A exposição “O Espaço do Tempo” dá a conhecer, através de fotografias da autoria de Paulo Abrantes, parte do acervo do Museu do Relógio, um local incontornável que guarda cerca de 2.500 relógios mecânicos, datados de 1630 até aos dias de hoje.
Situado em Serpa com Pólo em Évora, o Museu do Relógio é um dos únicos museus na Península Ibérica e um dos cinco que, a nível mundial, se dedica ao colecionismo de objetos utilizados para a medição do tempo.
Patente no Edifício AAC, esta exposição integra o programa da XXIV Semana Cultural da Universidade de Coimbra que teve como tema “O tempo” e pode ser visitada até ao dia 30 de junho de 2022.
Para mais informações, visite a página da secção de fotografia da Associação Académica de Coimbra (AAC).