O novo mundo da Jaeger-LeCoultre

‘Open a whole new world’ é a mais recente campanha da Jaeger-LeCoultre. Uma nova abordagem do mundo da marca ancorada em imagens inspiradas por indivíduos que estão em sintonia com os valores da Grande Maison e que coloca em evidência o relógio enquanto objeto com muito mais para contar.

Com a campanha ‘Open a whole new world’, a Jaeger-LeCoultre procura associar-se a uma audiência de homens e mulheres que têm uma certa arte de viver e que se unem por uma paixão pela beleza. A mensagem geral centra-se assim não no relógio como um produto final, mas antes como o início de uma história inspiradora. Neste sentido, todos os relógios da marca são o prelúdio desta mensagem e desenham os contornos de um mundo escondido.

Para personificar a sua nova campanha, a Jaeger-LeCoultre convidou dois homens e uma mulher com carreiras e personalidades em linha com a sua mensagem. As suas partilhas deram origem a um conjunto de imagens e um video. Eduardo Novillo Astrada , Carmen Chaplin, Dr Craig Venter são então os protagonistas deste novo mundo novo da manufatura suíça.

A fotografia é de Kurt Iswarienko.
Carmen Chaplin

© Jaeger-LeCoultre
Carmen Chaplin com um Rendez-Vouz Night & Day. © Jaeger-LeCoultre

A atriz Carmen Chaplin foi revelada por André Téchiné no filme My Favourite Season. No entanto, tem-se distinguido também enquanto argumentista e produtora, dividindo o seu tempo entre Nova Iorque, Paris e Londres. Há alguns anos, Carmen descobriu um relógio Memovox, oferecido ao seu avô, Charles Chaplin, pela Jaeger-LeCoultre em 1958 e cujo restauro foi destacado num vídeo supervisionado pela própria produtora. A Jaeger-LeCoultre refere Carmen Chaplin como «a personificação da mulher contemporânea em toda a sua diversidade e tendo uma visão das mulheres e da vida em geral tão precisa, e porque é serena e alegre, implacável e terna, Carmen Chaplin é a escolha óbvia para a linha Rendez-Vous.»
Eduardo Novillo Astrada

© Jaeger-LeCoultre
Eduardo Novillo Astrada com um Grande Reverso. © Jaeger-LeCoultre

Nascido numa família de fãs do pólo, Eduardo Novillo Astrada é o mais velho de seis irmãos. Tanto ele como os seus irmãos mais novos são jogadores profissionais, sendo que Eduardo é, hoje em dia, um dos jogadores mais conhecidos do mundo. Entre as suas conquistas destaque para o Palermo Masters Championship e o Triple Crown, em 2003. Para além de ser um jogador distinto com uma abordagem entusiasta, Eduardo Novillo Astrada é um atleta discreto que cultiva o espírito de família. «Eduardo perpetua de forma elegante a história lendária, nascida na Índia, na qual a Manufatura aplicou os seus talentos para desenvolver e criar de raiz um relógio capaz de resistir aos golpes duros envolvidos na prática desde desporto intenso e fascinante. Assim nasceu o Reverso» refere a Jaeger-LeCoultre.
John Craig Venter

ETO_JLC_CampanhaPUB_01
John Craig Venter com relógio Duomètre Unique Travel Time e Eduardo Novillo Astrada com um Grande Reverso Night & Day. © Jaeger-leCoultre

Depois da guerra do Vietname, o americano John Craig Venter terá regressado à sua terra natal profundamente afetado pelo conflito. Acabou por voltar aos estudos após o seu regresso e conquistou o doutoramento. Subsequentemente, trabalhou em recetores neurotransmissores e foi pioneiro na área da sequenciação automática. Juntamente com Hamilton Smith, Prémio Nobel da Medicina, alcançou a primeira sequência completa do genoma da bactéria, antes de atacar com sucesso o genoma humano. «Dr. Craig Venter é um homem que traça o seu percurso com convicção. Em 2007 anunciou a criação de um cromossoma sintético em laboratório. Três anos mais tarde, com a sua equipa, criou a primeira célula com genoma sintético, um avanço significativo no reino da biologia sintética. Jaeger-LeCoultre dedica as suas mais belas complicações, assim como o relógio Atmos, a John Craig Venter.» ET_simb

Outras leituras