Officine Panerai apoia 16.ª edição de D’Days 2016

A Officine Panerai participou na 16.ª edição de D’Days que celebra o design contemporâneo através do trabalho de luz, no Musée des Arts Décoratifs, em Paris.

Entre os passados dias 30 de maio a 5 de junho, a Officine Panerai apresentou a exposição LUMINOR: light from elsewhere dedicada ao trabalho do artista Dan Roosengarde.

O D’Days é um dos festivais de design na Europa mais conhecidos enquanto plataforma de observação, descoberta e partilha de desafios e perspetivas que ocorrem no âmbito do design. A ligação entre o design e a Panerai é uma parte integral da história da marca tanto na função como na identidade, já que são precisamente as suas linhas que tornaram os relógios Panerai conhecidos no mundo. Cada novo modelo inspira-se nos antigos exemplares criados entre os anos 1930 e 1950, quando a oficina Panerai em Florença fornecia à Marinha Italiana instrumentos concebidos para serem usados pelos seus comandos nas suas missões subaquáticas. Graças à robustez, à hermeticidade e à lendária visão no escuro, o Radiomir e Luminor da Panerai foram reconhecidos como os primeiros relógios profissionais para mergulhadores na história.

É, por isso, natural que desde a sua fundação em 1860, a Officine Panerai tenha explorado a relação entre design e inovação. Ao longo dos anos, a marca florentina tem apoiado a excelência no campo do design através de uma série de iniciativas, em cooperação com muitas instituições individuais ligadas a esta área.

A exposição O’Clock — Tempo Design, Design Tempo, organizada com o Museu Triennal Design de Milão, em colaboração com a designer espanhola Patricia Urquiola para o desenvolvimento do novo conceito das suas boutiques e a parceria com o Design Miami no patrocínio do «Panerai Miami Design Visionary Award» são outros exemplos de colaborações neste âmbito. ET_simb

Consulte o site oficial da Officine Panerai para mais informações.

Outras leituras