fbpx

Baselworld 2019: Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero

A Arte da Fusão, entre a alta relojoaria e a refinada joalharia, é o farol que ilumina o caminho da Hublot. É uma paixão que a leva a descobrir novas rotas para a perfeição técnica e estética. E isso é notório na sua última colaboração com Marc Ferrero, o artista e pintor que está por detrás da Storytelling Art. Juntos lançaram uma bela peça, o Big Bang One Click Marc Ferrero, uma homenagem à mulher moderna, que assume diferentes papéis na vida e é uma heroína por conta própria. Um encontro da arte e da relojoaria em torno de uma musa para este século.

Homenagem às mulheres

Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero © Hublot
Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero © Hublot

Os artesãos da relojoaria e da pintura encontram-se aqui: ambos buscam a arte suprema. O tema é a mulher nas suas múltiplas dimensões. Essa é a estrela polar que guia este Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero, que conta a história desta heroína dos tempos modernos a partir de uma das obras mais emblemáticas do artista, “Lipstick”. Nela, a mulher surge enigmática, escondida atrás de seus óculos escuros, apresentando-se serena face aos imprevistos, enquanto reafirma sua feminidade, e empunha o seu baton. Um estimulante trabalho gráfico ao serviço do tempo. Quarenta e duas pedras finas que ornamentam o bisel da nova caixa de 39 mm, ajustada aos seus punhos femininos, reforçam a ideia. E a peça surge com uma surpresa: com uma pressão, a bracelete de couro é substituída pela versão de crocodilo e borracha, num verdadeiro toque de sofisticação que se adapta a cada momento. Lançada nas tonalidades vermelho e turquesa em 50 exemplares cada, esta série especial é equipada com um sistema de fixação patenteado “One click”.

Esq.: Marc Ferrero; Dta.: Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero vermelho © Hublot
Esq.: Marc Ferrero; Dta.: Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero vermelho © Hublot
Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero © Hublot
Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero © Hublot

É um conceito de fusão que preside a este relógio. A Hublot e Marc Ferrero cultivam a arte da exploração nas suas respetivas áreas de atuação tendo como lógica suprema a fusão. A junção de materiais raros e inovadores para a marca e o alinhamento de diferentes estilos gráficos num mesmo plano para Ferrero, complementam-se. Assim, a relojoaria surge como vetor da arte. Este é um lançamento associado à série “Hublot loves Art”, que é apresentado este ano em Baselworld. Marc Ferrero é uma referência: faz parte dos pintores contemporâneos que exploram novas pistas e prolongam, graças ao poder da imaginação, a aventura gráfica do século passado. A obra de Marc Ferrero, associada ao movimento do Storytelling Art, não para de intrigar, e altera as noções de espaço e tempo.

Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero © Hublot
Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero turquesa © Hublot
Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero © Hublot
Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero vermelho © Hublot

Já a Hublot tem, com o seu conceito de “A Arte da Fusão”, procurado um caminho perfeito entre alta relojoaria e alta joalheria. Desde 1980, a marca não para de inspirar a alta relojoaria com a sua dimensão tecnológica sofisticada, fundindo materiais inéditos (safira, cerâmica de cor viva), pedras preciosas e mecanismos de alta tecnologia. A arte da exploração junta agora a Hublot e Marc Ferrero nesta proposta envolvente, o Big Bang One Click Marc Ferrero, que surge em edições limitadas de turquesa e vermelho. A caixa, de aço inoxidável com acabamento acetinado e polimento, surge nuns confortáveis 39mm de diâmetro. O relógio ostenta um Calibre Hublot HUB1710, movimento de corda automática. E, depois da técnica, há a estética. Em suma, trata-se de uma bela homenagem à mulher e ao seu poder.

Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero © Hublot
Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero © Hublot

Caraterísticas Técnicas

Hublot
Big Bang One Click Marc Ferrero

Referência/ 465.SX.1190.VR.1207.LIP19 (turquesa) – Edição limitada a 50 unidades;
465.SX.1130.VR.1213.LIP19 (vermelho) – Edição limitada a 50 unidades.
Movimento/ Mecânico de corda automática, calibre Hublot HUB1710, 28.800 alt/h, cerca de 50 horas de reserva de corda.
Funções/ Horas, minutos e segundos.
Caixa Ø 39mm/ Aço inoxidável com acabamento acetinado e polimento, estanque até 100 metros (10 ATM),  bisel em aço inoxidável com polimento, vidro e fundo em cristal de safira com tratamento antirreflexos e logotipo “Hublot” impresso na parte interna.
Mostrador/ Preto laqueado com design multicolor por “Marc Ferrero”, ponteiros banhados a ródio e polidos.
Bracelete/ Decoração de couro turquesa ou vermelho cortado por “Marc Ferrero” e borracha turquesa ou vermelha. Segunda bracelete de jacaré turquesa com costura e borracha turquesa ou de jacaré vermelha com costura vermelha e borracha vermelha. Fecho de báscula em aço.
Preço/ € 17.950

Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero © Hublot
Hublot Big Bang One Click Marc Ferrero versão vermelha e turquesa © Hublot

Visite o site oficial da Hublot para mais informações.

Outras leituras