SIHH 2019: Panerai Submersible Chrono – Guillaume Néry Edition

A Officine Panerai antecipa 2019 com a apresentação de um cronógrafo de homenagem a Guillaume Néry, o campeão de mergulho em apneia reconhecido pelos seus recordes e pelo seu trabalho de imagem ao nível subaquático. Entre diversas outras características, o novo Submersible Chrono – Guillaume Néry Edition distingue-se pelo mostrador ‘cinzento tubarão’ e pelo fundo personalizado com a assinatura do mergulhador francês e com a referência aos 126 metros atingidos no seu último mergulho.

Panerai Submersible Chrono – Guillaume Néry Edition © Panerai
Panerai Submersible Chrono – Guillaume Néry Edition © Officine Panerai

A Officine Panerai antecipa 2019 com a apresentação de um cronógrafo de homenagem a Guillaume Néry, o campeão de mergulho em apneia reconhecido internacionalmente que tem vindo a estar associado à marca italiana enquanto embaixador. E, como seria de esperar, o novo relógio evoca, em quase tudo, o mundo do mar, a começar pela escolha de uma referência especialmente vocacionada para o contexto das profundezas, tendo em conta as suas principais características.

Panerai Submersible Chrono – Guillaume Néry Edition

Com caixa em titânio de 47mm que dispensa qualquer tratamento polido e excessos decorativos, o novo Panerai Submersible Chrono – Guillaume Néry Edition distingue-se por associar diferentes tons de azul e cinzento num instrumento do tempo de perfil desportivo e poderoso, tão característico da marca, que une diferentes materiais e funções utilitárias.

Enquanto modelo de mergulho profissional, este novo relógio apresenta elementos técnicos  próprios deste género de instrumentos do tempo. Por um lado, está preparado para enfrentar as profundezas até aos 300 metros, por outro lado é munido de indexes e pontos aplicados de grandes dimensões que, graças ao seu revestimento luminescente, garantem excelente legibilidade tanto em reduzidas condições de luz  – como acontece em ambiente subaquático -, como também em condições normais, graças ao contraste com o mostrador texturado num tom de cinzento que a marca adequadamente refere como ‘cinzento tubarão’. Além disso, o relógio é complementado por uma luneta rotativa que integra um disco graduado em cerâmica azul, como dispositivo preciso de apoio à contagem do tempo de imersão.

Panerai Submersible Chrono – Guillaume Néry Edition © Panerai
Panerai Submersible Chrono – Guillaume Néry Edition © Officine Panerai

Já no mostrador, o destaque vai para os ponteiros sobredimensionados das horas e dos minutos, com tratamento luminescente, mas também para os ponteiros azuis do cronógrafo e pequenos segundos – lembramos que nos relógios de mergulho, o mostrador de pequenos segundos pode funcionar como indicador de funcionamento do relógio, como garantia de segurança acrescida debaixo de água. No que diz respeito à função cronográfica, o novo Panerai Submersible Chrono – Guillaume Néry Edition é reforçado com função flyback e um dispositivo de reposição a zeros do ponteiro dos segundos que permite a sincronização com um sinal de referência. O relógio está equipado com o calibre automático P.9100 de corda automática que bate a 28.800 alt/ h e tem uma reserva de marcha de três dias possível graças a dois tambores . Este movimento é inteiramente desenvolvido pela manufatura da Panerai em Neuchâtel.

Panerai Submersible Chrono – Guillaume Néry Edition © Panerai
Panerai Submersible Chrono – Guillaume Néry Edition © Officine Panerai

O fundo fechado é personalizado com a silhueta estilizada de Guillaume Néry em mergulho, bem como a sua assinatura e a referência aos 126 metros atingidos no seu último mergulho em apneia. Lembramos que Guillaume Néry foi sagrado campeão mundial duas vezes e bateu quatro recordes mundiais em apneia na modalidade de peso constante, no entanto, este ex-atleta profissional é hoje embaixador do mar transformando as suas experiências de mergulho em imagens e vídeos que procuram mostrar ao mundo as maravilhas que ele encontra debaixo de água.

Com um preço anunciado de 18.900 euros, o Panerai Submersible Chrono – Guillaume Néry Edition faz-se acompanhar de uma bracelete azul em borracha com fecho trapezoidal em titânio.

Visite o site oficial da Officine Panerai para mais informações.

Algumas características técnicas

Officine Panerai
Submersible Chrono – Guillaume Néry Edition


Referência | 
PAM00982
Movimento | Mecânico automático calibre P.9100, inteiramente fabricado pela Panerai. 13¾ linhas, 8,15 mm de espessura, 37 rubis, volante Glucydur®, 28 800 alt/hora. Dispositivo Incabloc® antichoque, dois tambores. 72 horas de reserva de corda.
Funções | Horas, minutos, segundos pequenos, cálculo de tempo de imersão, cronógrafo flyback, reposição do ponteiro a zeros.
Caixa Ø 47 mm | Titânio. Botões para as funções de cronógrafo às 8 e 10 horas. Luneta rotativa unidirecional em titânio com disco em cerâmica azul. Fundo em titânio com gravura especial. Dispositivo de proteção da coroa (protegido enquanto marca registada) em titânio. Vidro de safira com 1,8mm de espessura e revestimento antirreflexos. Estanque até 30 bar (cerca de 300 metros).
Mostrador | Cinzento tubarão com pontos e indexes luminescentes aplicados. Segundos às 9 horas, contador de horas às 3 horas, ponteiro do cronógrafo central e ponteiros dos minutos.
Bracelete |  Azul escura de borracha personalizada com o logotipo Panerai e fecho de titânio tarpezoidal.
Preço | € 18.900

 

Outras leituras