fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

A propósito do Grand Prix d’Horlogerie de Genève 2018

A cerimónia oficial do Grand Prix d’Horlogerie de Genève vai decorrer amanhã, dia 9 de novembro.  Na edição de 2017, o grande vencedor foi o Chopard L.U.C Full Strike em mais um ano fora de série para Karl-Friedrich Scheufele. E quem serão os grandes gloriosos deste ano? Ninguém adivinha, mas há sempre palpites. Por isso, recomendamos hoje alguns artigos que nos abrem o apetite para o grande momento que aí vem. 

1. Grand Prix d´Horlogerie de Genève

Para conhecer melhor os finalistas, não há nada como uma visita à fonte. No site oficial do Grand Prix d’Horlogerie de Genève encontra todos os relógios em causa, já enquadrados nas respetivas 12 categorias: Ladies, Ladie’s Complication, Men’s, Men’s Complication, Chronograph, Chronometry, Mechanical Exception, Sports, Jewellery, Artistic Crafts, Petite Aiguille e Challenge.

2. GPHG 2018 Finalists Announced – Plus Our Predictions

A apresentação e análise dos relógios finalistas, bem como a tentativa de adivinhação dos vencedores em cada uma das categorias e, claro, o grande vencedor. No site MonochromeBrice Goulard avança com modelos como o Chanel Boy-Friend Skeleton, o Bvlgari Diva Finissima Minute Repeater, o Akrivia Chronomètre Contemporain, o Octo Finissimo Tourbillon Automatic, o Singer Reimagined Singer Track1 Hong Kong Edition, o David Candaux Half Hunter, o Greubel Forsey Grande Sonnerie, o Prospex 1968 Diver’s Re-creation ou o Van Cleef & Arpels Secret de Coccinelle como alguns dos vencedores.

3. Drum Roll Please: Complete List And Photos Of All Shortlisted Watches In The 2018 Grand Prix d’Horlogerie de Genève (GPHG)

No Quill & Pad é costume acontecer uma mesa redonda dedicada em exclusivo aos relógios finalistas do Grand Prix d’Horlogerie de Genève e este ano tal voltou a acontecer. No entanto, se recomendamos explorar este site contando com essas interessantes análises, recomendamos também a leitura do artigo com a listagem dos finalistas com respetivos comentários de Elizabeth Doerr. A razão pela qual recomendamos a leitura do artigo passa, no entanto, pelos links diretos de análise de alguns dos relógios que poderão chegar ao mais apetecido pódio relojoeiro do ano. Para ler no Quill & Pad.

4. HODINKEE Radio Episode 18: GPHG 2018 Preview (And Some Auction Talk)

Os vários editores do site Hodinkee reuniram-se para trocarem algumas ideias no que diz respeito à edição de 2018 do Grand Prix d’Horlogerie de Genève. Com uma abordagem diferente dos sites que mencionámos até ao momento, são 51 minutos de conversa num podcast que vale a pena ouvir com atenção. Lembramos que o Grand Prix d’Horlogerie de Genève é a mais prestigiada iniciativa de atribuição de prémios no setor relojoeiro.

Outras leituras