Três entrevistas de que vai certamente gostar

Com Baselworld aí à porta, a maior parte das nossas leituras já se centra nas várias novidades que têm aos poucos vindo a ser reveladas. No entanto, a nossa seleção de artigos recomendados para esta semana não passa pela incontornável feira que está quase a abrir as suas portas. Optámos antes por selecionar três boas conversas sobre relógios. Porque há sempre muito para falar quando se fala de relógios de pulso.

1. Spike Lee Talks Paul Newman, Rolex, And His ‘Cool Hand Brooklyn’ Collaboration With Artisans De Geneve (VIDEO)

A propósito da sua colaboração com os Artisans de Geneve que deu origem ao “Cool Hand Brooklyn”, um Daytona modificado de tributo a Brooklyn, o realizador fala numa entrevista da sua paixão pelo Rolex Daytona, dos seus primeiros encontros com Paul Newman e também da experiência que foi desenhar o relógio de tributo – que acabou por se concretizar em dois relógios. O segundo em homenagem ao próprio Paul Newman. Uma entrevista para descobrir em vídeo no Hodinkee.

2. Russell Crowe talks exclusively to us about the stories behind his watches, and why he’s selling them

Uma entrevista que também é notícia: o ator Russell Crowe anunciou que iria leiloar alguns dos seus bens, incluindo relógios, e o resultado é um leilão organizado pela delegação de Sidney da Sotheby’s Australia, que vai decorrer no próximo dia 7 de abril. A este propósito, o site Time & Tide esteve a conversar com o próprio ator que conta as histórias que estão por trás de alguns dos 29 relógios que vão a leilão. Imperdível.

3. Talking Watches With Roger Smith

Regressando ao Hodinkee para mais uma entrevista que não vai querer perder e que foi publicada no passado mês de fevereiro: o incontronável mestre Roger Smith – que teve a honra de trabalhar lado a lado com George Daniels e que ainda hoje segue em frente perpetuando o seu legado – fala com Jack Forster sobre alguns dos relógios que compõem a sua coleção pessoal e leva-nos pelo mundo da relojoaria, no sentido mais pura da palavra. Afinal, falamos de um mestre que concebe dez relógios por ano de acordo com métodos tradicionais de relojoaria.

Continue connosco: