fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Relógio de bolso do nosso tempo

Sabia que a Code 41 desenvolveu o Mecascape Pocket Watch, um relógio de bolso retangular esqueletizado que desafia por completo as convenções no que diz respeito a esta tipologia de relógios? A relojoaria já não é o que era. E, neste caso, ainda bem.

Um relógio de bolso que não é bem um relógio de bolso e que, no fundo, vem dar vida mecânica àquele conceito de que os smartphones são os novos relógios de bolso. O Code41 Mecascope Pocket Watch tem um formato retangular, como um smartphone, mas depois afigura-se como puramente mecânico. Podemos mudar as palavras e dizer que se trata de uma espécie de painel pelo seu formato, mas ficámos fãs do conceito de o podermos levar connosco no bolso, porque de facto é de um relógio de bolso que se trata.

Code 41 Mecascape Pocket Watch nas mãos
| © Code 41

Portátil, o Mecascope funciona também como relógio de mesa. Vive graças a um calibre de corda manual com reserva de marcha de oito dias que foi desenvolvido pelo Le Cercle des Horlogers. A sua estética muito contemporânea (futurista até?), destaca-se ainda pela organização descentrada do tempo, o que significa que os indicadores de horas, minutos, segundos, segundo fuso horário e indicação de reserva de corda estão distribuídos pelo mostrador de uma forma que não compromete de todo a legibilidade. A esqueletização é um convite a fugir do tempo de vez em quando. Basta usufruir dos hipnóticos movimentos mecânicos, possíveis de acompanhar .

Code 41 Mecascape Pocket Watch em cima da mesa
| © Code 41

A caixa em titânio tem cerca de 8 mm de espessura, 108 mm de comprimento e 71 mm de largura. O mostrador está disponível com diferentes opções em termos de cores, nomeadamente com apontamentos vermelhos e verdes.

Quanto ao preço, surge na ordem dos 9000 CHF, mas não deixe de visitar a página oficial da Code 41 para mais informações.

Code 41 Mecascape Pocket Watch
| © Code 41

Outras leituras