fbpx

Rolex anuncia aquisição da Bucherer

A Rolex anunciou que decidiu adquirir a Bucherer, o reconhecido retalhista com quem a marca mantém uma parceria de longa data e que tem mais de 100 lojas em todo o mundo. Jörg Bucherer resolveu vender o negócio tendo em conta ausência de descendentes diretos. A integração no grupo Rolex será efetiva após aprovação da operação de aquisição pelas autoridades da concorrência.

A Rolex anunciou a decisão de adquirir a Bucherer, o reconhecido retalhista multimarca de artigos de luxo com quem mantém uma parceria desde 1924. A Rolex passará a assumir assim uma forte presença no retalho, já que a Bucherer é dona de mais de 100 pontos de venda em todo o mundo – nomeadamente na Suíça, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, Dinamarca e Áustria – dos quais 53 distribuem relógios Rolex e 48 distribuem relógios Tudor. O retalhista oferece ainda um centro de serviço pós-venda para as duas marcas.

Esta operação, cujo valor não foi revelado, surge na sequência da decisão tomada por Jörg Bucherer – terceira geração da família – de vender a atividade da sua empresa, tendo em conta a ausência de descendentes diretos. Importa referir que, de acordo com a Rolex, Jörg Bucherer é a última pessoa ainda em atividade que conheceu e trabalhou com Hans Wilsdorf, fundador da marca da coroa.

Com a aquisição, a Rolex pretende preservar a estreita parceria de longa data entre as duas empresas e perpetuar a sua história comum, de acordo com o comunicado referido por diversos meios. O retalhista vai manter a sua identidade e vai continuar a operar de forma independente. Jörg Bucherer permanecerá como presidente honorário do grupo Bucherer.

«O grupo Rolex acredita que esta aquisição é a melhor solução não só para as suas próprias marcas, mas também para todas as marcas parceiras de relojoaria e joalharia, bem como para todos os colaboradores do grupo Bucherer», refere-se ainda em comunicado. «A colaboração entre a Rolex e outros retailers oficiais na sua rede comercial não sofrerá alterações».

A integração do retalhista no grupo Rolex será efetiva após a aprovação da operação de aquisição pelas autoridades da concorrência.

Outras leituras