Cristiano Ronaldo protagonista da nova campanha TAG Heuer

Cristiano Ronaldo é de novo o protagonista da nova campanha TAG Heuer. Mas, desta vez, o futebolista português não surge em campo de ação, mas antes agarrado a uma bola para transmitir a ideia de que ‘ceder sob pressão’ não está no seu modo de encarar a vida.

campanha Ronaldo
© Mike Van Cleven

A nova campanha publicitária será lançada nos principais media internacionais a partir de 20 de agosto, em consonância com o arranque da nova temporada de futebol, e a marca já divulgou  fotos dos bastidores da sua realização, bem como um primeiro visual no qual se vê Ronaldo a destruir literalmente uma bola de futebol.

Ronaldo_6
© Fred Merz/Lundi 13.ch

Levada a cabo em maio, num estúdio de fotografia em Barcelona, a campanha tornou-se possível graças a um descontraído Ronaldo que, pela primeira vez, posa em específico para uma campanha da marca suíça — na anterior, as fotos contavam com o craque em plena ação nos relvados. O objetivo principal foi refletir o atual slogan que dá vida à TAG Heuer: #dontcrackunderpressure.

Ronaldo_2
© Fred Merz/Lundi 13.ch

Os visuais da campanha foram assinados pelo fotógrafo belga Mike Van Cleven e as fot0s de bastidores pelo fotógrafo suíço Fred Merz.

Ronaldo_5
© Fred Merz/Lundi 13.ch

Lembramos que nos últimos tempos, a TAG Heuer alterou consideravelmente a imagem que quer transmitir ao público, optando por se fazer notar não só nos conhecidos percursos de ligação ao mundo automóvel e ténis (estes agora surgem bem mais discretos no domínio da comunicação), como também nos mundo lifestyle, cinema e diversos desportos (golfe e futebol, entre outros). A questão da precisão dos seus relógios deixou de ser o foco da sua linguagem, para surgirem como centrais o inconformismo e a força de vontade para superar desafios. Daí a aposta em nomes como Cara Delevingne, David Guetta e Cristiano Ronaldo e no lançamento de novas edições da inconformista linha Formula 1 — uma linha associada precisamente aos mais jovens, que são sempre os mais inconformistas —, inclusive com um novo modelo dedicado a Cristiano Ronaldo.

TAGHeuer_Formula 1 CR7
TAG Heuer Formula 1 CR7. © TAG Heuer

No âmbito do making of da nova campanha, a TAG Heuer divulgou uma mini entrevista, na qual o duas vezes vencedor da Bola de Ouro se revela:

Qual o melhor conselho que podes dar a outra pessoa?
Cria as tuas próprias regras, estabelece um objetivo e segue-o — ninguém o pode fazer por ti.

O que é mais importante: o talento ou a paixão? A disciplina ou a habilidade?
Tudo é importante. Se não és apaixonado em relação ao que fazes, nunca andarás para a frente nem alcançarás o teu potencial. Mas também é preciso seres mentalmente forte, bem como fisicamente; e terás de trabalhar constantemente para criares as tuas oportunidades de sucesso.

Relativamente ao relógio TAG Heuer CR7: precisão, exatidão e destreza desempenham um importante papel em campo. O TAG Heuer CR7 é uma expressão táctil destas qualidades, fazendo deste um relógio com um design possante e um caráter desportivo que aprecio bastante.

Ronald_4
© Fred Merz/Lundi 13.ch

Cristiano Ronaldo é embaixador da TAG Heuer desde 2014, ano em que se realizou o campeonato do mundo de futebol. ET_simb

Outras leituras