fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SIHH 2016: Montblanc TwinFly Chronograph 110 Years

A Coleção 4810 apresentada este ano pela Montblanc, é composta por diversos e interessantes modelos que depois vamos apresentando ao longo do ano. No entanto, destacamos hoje o novo 4810 TwinFly Chronograph 110 Years, que evoca o número de anos que a Montblanc celebra em 2016.

O Twinfly tem as suas origens em 2012, altura em que foi lançado enquanto relógio de grande destaque. Agora, o novo modelo surge com uma caixa de maiores dimensões — 43 mm — em aço com botões, que ladeiam a coroa. O mostrador prateado distingue-se pelo minucioso trabalho guilloché enriquecido com os numerais romanos plaqueados a ouro rosa e aplicados — aliás, os números romanos são mesmo uma das caraterísticas da coleção 4810 da Montblanc.

Contribuindo para a elegância do conjunto, estão as indicações que vão muito além das horas, minutos e segundos. Com efeito, às 12 horas um submostrador de 24 horas é decorado com um pequeno globo e às 6 horas uma pequena abertura no submostrador dos pequenos segundos indica-nos a data. Quanto às restantes funções, são interessantes de descodificar, já que ao todo podemos contar com cinco ponteiros centrais: a função cronográfica é destacada pelo longo ponteiro azul de extremidade vermelha à qual se junta um ponteiro plaqueado a ouro rosa; azul é também o ponteiro esqueletizado para indicação do segundo fuso horário; os ponteiros das horas e dos minutos são luminescentes graças a um revestimento que permite consultar as horas mesmo em ambientes mais escuros. Luminescentes são também os pontos dispostos ao longo da escala dos segundos que orienta as indicações cronográficas. A escala dos minutos, por sua vez, é destacada por marcadores vermelhos dispostos de 10 em 10 minutos.

O movimento que dá vida a esta novidade é o calibre MB LL100.1, recentemente desenvolvido, com roda de colunas e embreagem vertical para as funções de start/stop, ativadas através do botão localizado nas 2 horas. O botão localizado nas 4 horas ativa o retorno a zero. Este último botão ativa igualmente a função de flyback, que para, retorna a zero e reinicia a contagem dos minutos e dos segundos através de uma única pressão no botão.

Lançado numa edição de 1100 exemplares, o Montblanc 4810 TwinFly Chronograph apresenta uma reserva de corda de 72 horas. ET_simb

Consulte o site oficial da Montblanc para mais informações.

Outras leituras