EdT46 — Mergulhando ainda mais fundo na sua vocação automobilística, a Graham abriu uma nova franja na sua linha Silverstone para um modelo ainda mais técnico e com raça desportiva. O Silverstone RS Skeleton apresenta um visual completamente distinto que inclui um mostrador esqueletizado que deixa entrever a engenharia mecânica do seu calibre cronográfico automático — vislumbrando-se a roda do balanço e o escape. Está disponível em três nuances.
—
Análise publicada no número 46 da Espiral do Tempo.
Troika colorida
Tal como os carros de corrida se diferenciam pelas cores, o Silverstone RS Skeleton tem três versões: vermelha, verde e azul. A cor surge na bracelete, nos ponteiros e no anel de alumínio sob a luneta preta em cerâmica — em contraste com os tons acinzentados e o branco dos indicadores Super-LumiNova.
Acesso ao âmago
A nova caixa de 46 milímetros é inspirada nos bólides de Gran Turismo (Eric Loth, fundador da marca, é também piloto) e inclui um pormenor tão delicioso quão invulgar: uma escotilha lateral às 10 horas oferece vista para o interior do mecanismo automático (Calibre G1790).
Pneus de corrida
Além do espírito de corrida, o único ponto de contacto com a linha Silverstone ‘regular’ é a bracelete em cauchu high-tech que evoca os pneus de competição.
Caraterísticas Técnicas
Graham
Silverstone RS Skeleton
Edição limitada de 250 exemplares
Referência/ 2STAC1.B01A.K89F
Movimento/ Cronógrafo mecânico de corda automática. Calibre G1790, 46h de reserva de corda.
Funções/ Horas, minutos, segundos e cronógrafo.
Caixa Ø 46 mm/ Aço, luneta em cerâmica com anel em alumínio, vidro de safira, fundo em vidro de safira.
Bracelete/ Cauchu com fecho de báscula.
Preço/€ 10.880
Para mais informações sobre o Silverstone RS Skeleton, consulte a Torres Distribuição, distribuidora da Graham em Portugal.
—