TAG Heuer Aquaracer Professional 300 Orange Diver

O vibrante TAG Heuer Orange Diver é uma das vedetas da nova geração do Aquaracer, dominada estilisticamente pela geometria dodecagonal na luneta e octogonal nos indexes.


Artigo originalmente publicado no número 79 da Espiral do Tempo (verão 2022) 


A quinta geração do Aquaracer foi lançada em 2021 com várias alterações estruturais e recebeu, este ano, a adição de três especialidades: o colorido Orange Diver, de 43 mm, o robusto Superdiver, de 45 mm, e o Solargraph de carga solar, com 40 mm. Desse trio, o Aquaracer Professional 300 Orange Diver destaca-se pela associação histórica a uma variante da ref. 844 de mergulho dos anos 70 – muito popular entre colecionadores devido à tonalidade do mostrador. O laranja é uma cor que há muito simboliza a segurança no mar e oferece um claro contraste relativamente ao azul marinho; no Orange Diver, contrasta também com a luneta dodecagonal em cerâmica preta com algarismos gravados e ranhuras laterais para uma aderência otimizada. O mecanismo de rotação unidirecional surge mais suave, mas mantendo grande precisão.

TAG Heuer Aquaracer Professional 300 Orange Diver
| © Paulo Pires / Espiral do Tempo

As 12 facetas da luneta acentuam a força geométrica da nova geração do Aquaracer, com direta repercussão no mostrador estriado com indexes octogonais. O ponteiro das horas é mais largo, em formato espada, complementado por um ponteiro de minutos esguio para maior distinção entre horas e minutos – potenciada também pelo uso de Super-LumiNova verde para o ponteiro das horas e marcadores das horas, e azul para o ponteiro dos minutos. A caixa apresenta uma arquitetura mais ergonómica, incluindo asas mais curtas e arestas de acabamento polido que contrastam com as superfícies escovadas para um toque suplementar de sofisticação.
O fundo de padrão hexagonal apresenta a inevitável gravação do escafandro associado à linha Aquaracer, mas também mais estilizado e com um capacete de 12 facetas para evocar a acentuada geometria da nova geração.

Lupa interior

A passagem da janela da data para as seis horas revela-se como uma das principais alterações estéticas da nova geração do Aquaracer, acentuada pela inclusão de uma lupa interior no vidro de safira que torna a leitura da data mais evidente de todos os ângulos – seja nas específicas condições de luz em mergulho de profundidade, seja em qualquer outra circunstância de vida comum. As ranhuras horizontais proporcionam uma textura relevante ao mostrador.

Detalhe da lupa no vidro do mostrador do TAG Heuer Aquaracer Professional 300 Orange Diver
| © Paulo Pires / Espiral do Tempo

Bracelete ajustável

A bracelete de três elos em aço inoxidável faz-se acompanhar de um sofisticado fecho de báscula que permite alargar ou apertar facilmente a extensão no espaço de 1,5 mm – sem necessidade de retirar o relógio do pulso. O útil dispositivo possibilita a adaptação da bracelete ao pulso após utilização sobre um fato de borracha de mergulho e para acompanhar variações verão/inverno no peso ou no diâmetro do pulso, consoante a temperatura e a atividade.

bracelete em aço do TAG Heuer Aquaracer Professional 300 Orange Diver
| © Paulo Pires / Espiral do Tempo

→ O vibrante Orange Diver é uma das vedetas da nova geração do Aquaracer, dominada estilisticamente pela geometria dodecagonal na luneta e octogonal nos indexes.


Características técnicas

TAG Heuer
Aquaracer Professional 300 Orange Diver

Ano de lançamento | 2022
Referência | WBP201F.BA0632

TAG Heuer Aquaracer Professional 300 Orange Diver em fundo branco
TAG Heuer Aquaracer Professional 300 Orange Diver | © TAG Heuer

Movimento | Corda automática. Calibre 5 Automatic, 38h de reserva de corda, 28.800 alt/h.
Funções | Horas, minutos, segundos e data.
Caixa ø 43 mm | Aço. Luneta rotativa em cerâmica. Estanque até 300 metros.
Bracelete | Bracelete ajustável em aço com fecho de báscula com botões duplos de segurança.
Preço | 3.100 €

Relógio cedido por TAG Heuer.

Visite o site oficial da TAG Heuer para mais informações.

Banner Comprar a Espiral do Tempo

Outras leituras